O DIA EM QUE RESOLVI DESABAFAR NAS REDES SOCIAIS

Por Matheus Henrico 09/09/2016 - 10:33 hs
 

_____________________________________________________________________________


E AI GENTE, TUDO BEM?

Eu estou bem surpreso com os últimos acontecimentos em minhas redes sociais. Tudo começou quando recebi uma foto da minha infância no celular que me fez refletir sobre vários momentos que se passaram em minha vida. Fiz uma montagem para comparar o antes e depois e fiquei muito surpreso de como eu mudei completamente ao meu ponto de vista. 
                                            


Eu não mudei apenas por fora. Por dentro todos os dias eu tenho me tornado uma pessoa melhor. E muitas vezes a sociedade pensa que a vida e rotina de um jovem que se tornou um influenciador digital tem só momentos de glamour. Mas na verdade existe muitos sacrifícios por trás de uma tela de celular ou de um computador em que não compartilhamos. Porém eu resolvi falar pois se muitas pessoas se identificam com minhas produções, quem sabe elas possam se identificar também com um pouco da minha história.
______________________________________


Esse sou eu, Matheus Rodrigues, quando criança e hoje com 20 anos. Desde a primeira foto até hoje minha vida tem mudado constantemente, e eu nunca imaginei está aqui para falar que já sofri bullying, que eu já sofri com depressão e até hoje luto contra o preconceito. Nunca imaginei ser algum tipo de referência para as pessoas, pois eu mesmo nunca me senti bonito e nunca me conformei com meu corpo e minha aparência. E está aqui nesse momento pra mim é importante, pois eu venci várias barreiras e quebrei vários tabus que são impostos não só pelo tradicionalismo e cultura, mas também pelo medo da expressão através da internet, pois muitas vezes temos medo de simplesmente falar. Desde criança eu tenho alguns traumas pessoais que carreguei até certa idade, e quando eu percebi que estava me matando resolvi falar para algumas pessoas e busquei ajuda, e após alguns tratamentos consegui me sentir melhor, me senti livre e comecei a entender como eu sou de verdade.
Sempre fui apaixonado por passarelas, editoriais de moda, roupas, fotografia. Mas também sempre vivi longe disso, e além do mais nunca tive nenhum tipo de condição para poder estudar o que sempre sonhei, pois para muitos tudo era loucura, era sonhar demais, inclusive para minha família. Mas com o tempo a internet me provou que posso ter tudo mais perto, e Deus pode me ajudar mais do que eu sempre imaginei.
Entre esses dois momentos da minha vida devem ter passado mais de uns 10 anos e hoje eu estou aqui realizando vários sonhos e objetivos, vencendo uma fase depressiva da minha vida que sempre quis me levar ao sofrimento e a morte. Quantas e quantas vezes eu precisei mascarar certas coisas para dizer que estava tudo bem? Quantas vezes eu precisei me arrumar para não desistir? Quantas vezes precisei fingir estar bem quando na verdade por dentro eu tinha vários paralelos querendo sumir? Já perdi as contas de quantas vezes me senti a pior pessoa do mundo, ao ponto de querer sumir e desisti de tudo...
Com esses três anos de experiência na internet eu passei a me sentir melhor, me sentir mais livre, me sentir inspirado e disposto a ajudar outras pessoas que pra mim é o que eu sempre faço.
Nunca me senti melhor que ninguém por ter sido modelo de alguma campanha, por ter participado de um evento que é um sonho pra muitos profissionais, por ter feito alguma propaganda ou por ganhar algo para falar bem. Na verdade eu passo por momentos que nem acredito que acontecem comigo, pois todo dia quando me olho no espelho eu vejo o reflexo de um jovem que não desistiu de viver quando quiseram destruir seus sonhos. Pois saiba que quanto mais você cresce, quanto mais você fica conhecido, mais você corre riscos e mais querem te afundar. Se com o tempo você não souber seu equilíbrio nem adianta tentar evoluir. Hoje eu estou aqui fechando vários ciclos da minha vida pronto para começar novas fases e disposto a continuar ajudando e inspirando pessoas, pois com o número pequeno que tenho eu recebo mensagens de pessoas que se sentem melhor através do Henrico, porque eu tenho certeza que nunca tratei meu conteúdo como algo só comercial. 
Fale, desabafe, não tenha medo de falar, pois você também precisa de ajuda e eu estou aqui com meu inbox disposto a ajudar você.

___________________________________

Ficam aqui alguns comentários como forma de agradecimento minha para as pessoas que se manifestaram através da publicação.




Eu não vou parar, eu não posso parar, minha moda o mundo precisa conhecer.
Matheus Henrico


Obrigado
Instagram: @matheushenrico
Página: Matheus Henrico

matheus henrico fashion blogger