O FRACASSO DA ESQUERDA EM PORTO VELHO

A esquerda, representada pelo PSB e o PT, em Porto Velho, deixou a desejar

Por Juan Pantoja 13/05/2017 - 12:49 hs
O FRACASSO DA ESQUERDA EM PORTO VELHO
Ex-prefeitos de Porto Velho: Mauro Nazif(PSB) e Roberto Sobrinho(PT)

Quando se falamos da esquerda em Rondônia, consequentemente, Porto Velho, não conseguimos pensar em nenhuma grande liderança política atual, passada e, até, futura. A única lembrança que nos vem a cabeça é dos governos municipais passados - que foram de esquerda.


Os partidos de esquerda ganham prestigio político e sempre conseguem quebrar as nações com suas políticas de distribuição de renda. No entanto, esse discurso, não passa de um discurso, que conseguia convencer os eleitores no passado, no entanto, o povo mudou, o gigante acordou e a galera se estressou. Falo isso, mais uma vez, usando como base os últimos governos municipais, que foram de esquerda, em Porto Velho.

Até os países nórdicos estão revendo suas políticas sociais. Perceberam que antes da renda ser distribuída a riqueza precisa ser gerada.

A história se repete constantemente: A esquerda fala o que o povo humilde adora ouvir, assume, fracassa, e o povo se revolta, a esquerda vira oposição(forte), fala novamente o que o povo quer ouvir, assume, fracassa, o povo se revolta, oposição, assume, fracassa, revolta, oposição, assu... enfim, isso vem se repetindo constantemente.

Lembro-me que uma vez ouvi de um amigo, que fez parte do governo passado, que a esquerda, no final, sempre vence, eu o perguntei: ''Como assim?'', ele disse: ''Ah! Simples! A esquerda quer ver o pobre bem. E a elite não aceita. FIM''. Sim, essa foi sua resposta.

Mas vamos deixar de lado alguns pontos para não nos estendermos e focar nos pontos principais afirmados no título.

Também me lembro na época da campanha de um deles, em que ele aparecia tomando café com donas de casa em bairros humildes, afirmando se preocupar com as condições das mesmas e que, se eleito, faria de tudo para mudar essa realidade.

Anos depois, o ex-prefeito Roberto Sobrinho(Cacique do PT em Rondônia) usou o também 'ex' presidente Lula em suas propagandas eleitorais. (Voz do Lula): ''Companheiro, escolha o PT para governar sua cidade, nos preocupamos com os mais humildes e simples, essa é a política do PT, companheiro''.

Não vou entrar em muitos detalhes os escândalos que se envolveu o governo do partido citado acima. Municipal e FEDERAL.

Para comprovar ainda mais essa revolta da população, nas últimas eleições, nenhum candidato do Partido dos Trabalhadores foi eleito. (Uma pena, tinha uns bons).

Ah! E o Mauro de novo com a força do povo? Não podemos esquecer, mas, não vou entrar em detalhes administrativos, mesmo que isso seja uma coluna e que eu esteja apenas expressando minha humilde opinião, vou apenas lhes lembrar de um fato que comprova o quanto mais uma vez o governo de esquerda falhou. Duas vezes seguidas.

Isso, O fracasso nas urnas. A avaliação do cidadão. O candidato que estava com a maquina na mão, atual prefeito até então, falhou perdendo logo no primeiro turno para um jovem deputado e um ex-promotor de justiça estrante na política. Que talvez, esse tal fracasso da esquerda, fez com que o tal promotor, estrante na política, ganhasse as eleições de ''lavada'' no segundo turno.

Todavia, confirmo o quanto as políticas de esquerda são importantes para uma nação, quanto as de direita, o que falo aqui é justamente a falta de liderança política que represente a ideologia em Porto Velho. Por isso, digo, a esquerda, não só no Brasil, precisa se reinventar, porque seus líderes estão na pior.

Erro, acrescimo ou esclarecimento? Diga nos comentários.