Porto Club se prepara para estadual feminino

02/06/2017 - 13:59 hs

O Porto Club está confirmado para o Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino. Treinando desde janeiro, unindo a preparação física com o volume de jogo, participando de amistosos e torneios amadores, o técnico Lion Silva afirma que a equipe está preparada para defender o título.

O Porto entrou na competição feminina em 2016 e conquistou o título de campeão estadual invicto. Com 90% do elenco da temporada passada, e 11 novos reforços, a promessa para 2017 é conquistar a segunda estrela do brasão, segundo afirma Lion.

– Estamos treinando desde o início do ano e vamos mais uma vez brigar pelo título para conquistar a nossa segunda estrela. Teremos o retorno de algumas atletas, o que nos garante familiaridade com a competição e reforços que entraram para somar com o trabalho que já estava sendo desenvolvido.

Além do Porto Club, o Genus e o Barcelona também entrarão em campo em busca do título. No ano passado, 28 atletas fizeram parte do elenco e para 2017 o clube entra na competição com 25.

Retornando para a competição as atletas que conquistaram o título invictas são: Dalila, Angra, Rosinha, Flavinha, Erika, Tainá, Cris Guarate, Pamola, Angelina, Isabel, Isamara, Joice, Ana Paula, Nega Bil, Belinha e Bianca. As atletas contratadas como reforços para o Futebol Feminino são: Milena, Camila, Rubia, Talita, Karina Paixão, Paula Arena, Josiane, Leila, Luana, Juliana e Ariane, ex jogadora do Genus.

O trabalho de preparação está sendo dividido entre os técnicos Lion Silva e o preparador físico Cristian Santos. Para o presidente do Porto Club, Jussiê Nogueira, a conquista do título 2017 será resultado da preparação das atletas.

– Acredito que mais uma vez vamos conquistar este título. As atletas estão sendo bem treinadas, o trabalho que estamos fazendo é a longo e a participação do time em jogos amadores nos mostram a força que teremos no campeonato estadual. Vamos com muito respeito aos nossos adversários brigar por mais este título.