8 dicas de Balneários em Porto Velho - Rondônia

25/06/2017 - 23:32 hs

Quer fugir no feriado para se divertir?
Porto Velho é uma boa opção, além de próximo do nosso Estado, a cidade de Porto Velho dispõe de balneários bem atrativos, e o bom é que a maioria deles são próximos da cidade.

1- Cachoeirinha


O Balneário Cachoeirinha fica a 18 Km de Porto Velho, sentido Rio Branco. Vá de olho na quilometragem, olhando pelo lado esquerdo você vai avistar uma placa. Entrando, vai precisar andar mais uns 3 quilômetros. Da última vez que fui no carnaval agora de 2015, estava fechado e não pudemos aproveitar. Mas eu adoro esse lugar, além da Cachoeira que é revigorante, tem um espaço para banho onde a água é mais calma. Vi por fotos que tem como atravessar de carro pro outro lado, onde fica o restaurante, antes só dava de passar caminhando por uma pequena ponte, ou atravessando por dentro da água. Eles servem comidas caseiras como peixe, galinha caipira e etc. 
Lá é proibida a entrada com comida.

Entrada: cobrada por veículo 
Funcionamento: todos os dias, das 08 as 18:30 horas
Contato: 9986 2501







2 - Balneário Taboca


O Taboca fica sentido Rio Branco também, um pouco após o Cachoeirinha no Km 22, entrando do lado esquerdo, você vai andar mais uns 4 quilômetros até o local. O banho possui uma área verde linda e um igarapé de água corrente e límpida. Equipado com infra-estrutura simples, possui uma mesas fixas de madeira próximo ao banho. Dispõe de restaurante regional com peixes e galinha caipira. Já fui várias vezes nesse lugar e ele é muito bacana.

Entrada: não é cobrada
Funcionamento: todos os dias, das 10 as 19 horas
Contato: 8402 7870/9930 9448 




3 - Balneário do Souza


O banho do Souza fica no Km 36 e é logo avistado, já que fica na beira da estrada do lado direito no mesmo sentido Porto Velho - Rio Branco. Lá também é oferecido o serviço de restaurante com comida regional. A água é bastante gelada e tem pouca correnteza, ia muito nesse local há alguns anos atrás, hoje em dia a estrutura está bem bacana, estão dispondo de apartamentos para alugar para quem quer estender a ida ao local. Valor: 130,00 diária.

Entrada: cobra-se entrada final de semana e feriados por veículo
Valores: R$ 10 moto R$ 20,00 carro
Funcionamento: todos os dias, das 07 as 18 horas
Contato: 9973 5668




4 - Balneário Água Gelada


Balneário Água Gelada fica no Km 42, sentido Porto Velho - Rio Branco, do lado direito, você vai seguir por um ramal e andar mais 3 quilômetros. O lugar tem esse nome devido a água muito gelada, ideal para amenizar o calorão. Também atende com serviço de restaurante, servindo comidas caseiras. Possui campo de futebol.

Entrada: cobrada entrada por veículo finais de semana e feriados
Funcionamento: todos os dias, das 10 as 19 horas
Contato: 9939 6499




5 - Balneário Bebel


Balneário Bebel fica na mesma entrada do Balneário Água Gelada, um pouco antes de chegar no outro banho já é possível avistá-lo. Não entrei no local, apenas passei pela frente... dizem que a água igualmente é muito gelada, o lugar também dispõe de restaurante.

Entrada: não cobram
Funcionamento: todos os dias
Contato: 9916 4080


6 - Banho do 21


O Banho do 21 fica no Km 21, no sentido Porto Velho - Rio Branco, esse é um dos balneários mais antigos da cidade, eles servem comida regional a muito tempo no local. É bastante frequentado por se localizar a margem da BR e ser um dos mais próximos.

Entrada: não cobram
Funcionamento: Todos os dias, exceto terça feira
Contato: 9914 5847


7 - Rio Preto


Um dos banhos mais tradicionais de Porto Velho, fica no sentido de Ariquemes, depois do Candeias, no Km 27, depois entra para a direita seguindo mais 10 quilômetros. Da última vez que fui estava fechado, é bom ligar para confirmar já que este é um dos banhos mais distante.
O lugar é um espetáculo da natureza, é conhecido por sua água preta e corredeiras fortes. Dispões de chalés para aluguel, churrasqueiras, bar e serviço de restaurante. Área para Vôlei, Pesca e Camping.

Entrada: cobram por pessoa
Funcionamento: Quarta a domingo e feriados, das 08 as 17 horas
Contato: 9247 8693/9241 9366




8 - Jacutinga


Jacutinga é o nome da fundadora do local, o banho fica embaixo de uma ponte. Localizado no Km 45 sentido Ariquemes depois do Candeias, entra-se para o lado esquerdo. O lugar é um ambiente rústico, simples, próximo a água ficam algumas mesas fixas de madeira. O igarapé é de água corrente, melhor aproveitado no verão, já que com a cheia do rio a água sobe. Servem comidas como peixe e galinha caipira. 

Entrada: não cobram
Funcionamento: todos os dias, das 08 as 19 horas