Atleta de Rondônia conquista três ouros no Regional de Ginástica Rítmica

Milena conquistou três outros em Etapa Regional de Ginástica Rítmica (Foto: Joel Damasceno/ arquivo pessoal )

15/07/2017 - 20:13 hs

A ginasta Milena Souza conquistou no Torneio Regional Etapa Norte de Ginástica Rítmica três medalhas de ouro, ficando em primeiro lugar no aparelho arco, maça e na classificação geral. Com o pódio, a atleta garantiu vaga para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que ocorrerá em Chapecó, SC, em outubro.

Ginastas do Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima participaram do torneio. Milena Souza está no esporte há um ano e três meses e, segundo a técnica Francimeire Lavareda, a chance da ginasta conseguir uma vaga na seleção brasileira é grande.

– A Milena tem um nível técnico muito alto, por idade não pode mais competir pelos escolares, mas em competições nacionais com as melhores ginastas do Brasil percebemos o potencial dela. Isso nos engradece, pois levar o nome do nosso estado para fora em um esporte pouco explorado aqui na região é um ganho não apenas para nós, mas para nossa sociedade também.

Milena explica que para outubro o seu objetivo é superar seus limites e destaca que a etapa regional foi sua primeira competição que garante vaga para a nacional.

– Pretendo me superar no nacional, quero dar o melhor de mim cada vez mais. Pela primeira vez participei de uma competição como a Etapa Regional e estou muito satisfeita com o resultado, conquistando ouro em dois aparelhos e na classificação geral e em apenas um ano e três meses de esporte.

A ginasta relembra como percebeu sua aptidão para a ginástica rítmica. Milena fala que iniciou no ballet e por curiosidade sentiu vontade de competir para avaliar seu desempenho. Ao conhecer a técnica Francimeire, encontrou na ginástica um esporte que já lhe rendeu bons resultados.

- Eu fazia ballet e senti muita vontade de competir apenas para me avaliar, sem intenção de levar para frente, foi quando conheci a minha técnica. Faltando apenas um mês para os Jogos Escolares aprendi os principais manejos e os resultados foram ótimos. Fiquei em segundo lugar no arco, com apenas um mês de preparação. Depois do Joer continuamos nossos treinos e agora vamos para o nacional com força total.

Conforme Fracimeire, os treinos com a Milena já estão focados para o Campeonato Nacional, em outubro. A preparação acontece seis vezes na semana, com quatro horas totalmente dedicadas para as provas que a ginasta enfrentará em Chapecó, SC.


Fonte:Globo Esporte.com