Árbitros de Rondônia participarão de programa de renovação

O programa será ministrado pela comissão de arbitragem da CBF

17/07/2017 - 12:30 hs

O árbitro rondoniense Caio Nunes Cazuza (foto acima) e o assistente Alessandro Bessa de Oliveira foram indicados pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (CA-FFER), para participarem do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será realizado em agosto, com duração de 10 dias em Águas de Lindóia, em São Paulo (SP).

O programa será ministrado pela comissão de arbitragem da CBF, por meio da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf). Os dois promissores profissionais da arbitragem rondoniense serão integrados a um treinamento com árbitros e assistentes dos Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, e do Espírito Santo. A capacitação será ministrada por instrutores técnicos da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), preparadores físicos e psicólogos.

O árbitro Caio Nunes Cazuza, de 25 anos, foi formado em 2014, desde então vem atuando nas competições organizada pela FFER. No ano de 2017 foi um dos destaques na função de árbitro no Rondoniense Sicoob 2017.

Já o assistente Alessandro Bessa de Oliveira, de 24 anos, foi formado em julho de 2016, no mesmo ano atuou em jogos do campeonato Estadual Feminino e Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, em 2017 após ser aprovado para atuar no Campeonato Rondoniense Sicoob 2017, onde atuou em várias partidas onde foi também um dos destaques na função de árbitro assistente, e por também preencher os requisitos exigidos pela CBF, foi indicado pela CA/FFER.


Fonte:Futebol do Norte