EDUCAÇÃO: Escolas recebem recurso através de parceria

Vereador Professor Aleks Palitot solicitou ao deputado estadual Léo Moraes auxílio para unidades educacionais da capital

14/09/2017 - 13:39 hs

O vereador Professor Aleks Palitot acompanhado do deputado estadual Léo Moraes visitou na manhã de terça-feira (5) a Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Khrys Damaris, em Porto Velho, onde verificou as necessidades da unidade educacional.

Recepcionados pelo corpo docente, os legisladores visitaram as salas, cozinha, refeitório diretoria e demais dependências da escola que já algum tempo não passa por reformas devido ao curto orçamento gerido pelos administradores que não tem permitido ações além do pagamento das despesas mensais.

Segundo Palitot, que também preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal, foi solicitado ao deputado uma emenda para auxílio das unidades. “Essa emenda beneficiará quatro unidades escolares e uma entidade que cuida de crianças e jovens especiais que é a APAE”, garante.

Parceria

“Tive o compromisso logo quando assumimos a vereança de acompanhar a educação de Porto Velho. Temos atualmente no município 139 unidades escolares, é um grande desafio, algumas com graves problemas de infraestrutura e sabemos que a capital tem uma grande defasagem ainda que precisa melhorar para o próximo ano, não apenas ao IDEB mas também quanto ao número de vagas oferecidas”, afirmou Palitot.

“O que estamos fazendo é estar presentes nas escolas fiscalizando e conseguindo parcerias”, ressalta o vereador que agradece a atenção e o empenho do Deputado Léo Moraes à esta causa. Além da visita à Escola, o vereador e o deputado visitaram também a Escola Padre Chiquinho, no Bairro Areal, onde verificaram as dependências da biblioteca.