ELEIÇÃO: Chapa 1 busca apoio para pleito sindical

Eleições previstas para terça-feira (7), definirá rumo do Sinpfetro para o próximo triênio

Por Romeu Noé 06/11/2017 - 13:59 hs

Um encontro realizado na tarde desta sexta-feira (03) no comitê da Chapa 1, que concorre as eleições para o Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia (Sinpfetro), em Porto Velho, formalizou o apoio do Sindicato dos Policiais Federais de Rondônia (Sinpef-RO) a Chapa 01 - Renovação, Trabalho e Transparência.

De acordo com o Diretor Presidente da Chapa 1, Nilson Mendanha, “o objetivo do encontro e também a nossa vontade é buscar a união dos sindicatos para resolver as questões referentes às demandas da nossa categoria, a Segurança Pública”, afirmou.

“Temos um grupo da segurança em Rondônia que é composto por representantes sindicais dos Agentes Penitenciários Estaduais e Federais, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Policia Militar, estamos conversando com o pessoal da Receita e agora apoiamos a Chapa 1 para a eleição do Sinpfetro. É o início de uma grande aliança e mobilização em defesa da Segurança Pública no Norte do País”, conta Bosco da Federal, Diretor Jurídico da entidade. 

“Temos que ter responsabilidade e pensar no futuro não apenas nosso, mas dos nossos familiares. Há muitos projetos em tramites no Congresso e no Senado que precisam ser revistos e só teremos força se estivermos coesos”, conta Jorge Antônio, presidente do Sinpef RO.

Pleito

São cerca de 700 sindicalizados que decidirão na próxima terça-feira (7) a escolha da nova diretoria. Com propostas completas que visam o bem estar dos sindicalizados, pensionistas e beneficiários, donos legítimos do Sinpfetro, a Chapa 1 – Renovação, Trabalho e Transparência quer que o sindicato retorne para as mãos dos donos legítimos.

A clareza e a transparência nas ações da atual diretoria foi o que reuniu o grupo. “Sou informado que por vezes colegas vão até a sede sindical para buscar informações sobre os processos e nem chegam a ser recebidos. Uma desconsideração com o sindicalizado que precisa ser reparada”, ressalta Sebastião Lopes Noé 1º Secretário da Chapa.