Candidato esquece RG e precisa deixar o local de prova do Enem em RO

Jovem só sentiu falta do documento após os portões fecharem, em Porto Velho. Leonardo quer fazer jornalismo e diz que fez a 1° prova no domingo (5).

13/11/2017 - 14:31 hs

Um estudante de Porto Velho teve que sair do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), por estar sem o documento de identidade. Segundo Leonardo Ftamca, de 19 anos, os portões já tinham fechado quando ele percebeu a falta do documento.

Ao G1, o jovem contou que tinha esquecido o RG e só sentiu falta do documento só quando já estava dentro da faculdade onde prestaria o Enem.

"Quero fazer jornalismo. Fiz a primeira prova domingo passado e creio que fui bem. Vou esperar minha pontuação e ano que vem estou pronto para fazer de novo", disse o jovem, já do lado de fora do local de prova.

 

Enem 2017

 

Neste domingo, os candidatos terão de responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. (Os professores dizem que a estratégia dos alunos para resolver a prova também precisa mudar.)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também eliminou do exame a função de certificação do ensino médio, e ainda incluiu mudanças nos cadernos de prova, que passam a ter também os nomes dos candidatos para aumentar a segurança.

A diferença para este domingo é que a duração da prova é de 4h30, uma hora a menos do que a do domingo anterior.

Fonte: G1