ESTUDANTES DE RONDÔNIA PARTICIPAM DE CONGRESSO DA UBES EM GOIÂNIA-GO

Delegação composta por 45 estudantes secundaristas de Rondônia participaram no ultimo final de semana (02), em Goaiânia (GO) do 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Conubes).

10/12/2017 - 13:39 hs

Terminou neste sábado (2), em Goiânia, o 42º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), a maior organização estudantil do país ao lado da UNE. Os milhares de estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e preparatório escolheram Pedro Gorki, 16 anos, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, como presidente da entidade pelos próximos dois anos. 

O encontro reuniu na praça Universitária de Goaiânia – GO  mais de 15.000 delegados (as), representando escolas de 26 Estados e do Distrito Federal e terá como tema “#Ubes nossa força e nossa voz”. Os congressistas também vão eleger a nova diretoria nacional da entidade para os próximos dois anos. O congresso termina no sábado (02).

Segunda o Presidente da Juventude Socialista Brasileiro – JSB em Rondônia, Gedeon Soares, o congresso vai debater diversas conjunturas que o brasil vive alem de dos retrocessos que o pais vem vivendo tendo a frente um presidente golpista “O tema está relacionado às principais bandeiras da UBES no Estado, entre elas a ampliação dos investimentos nas escolas técnicas estaduais que contemplem tanto a construção de novas unidades como a melhoria do ensino publico” Gedeon finalizou agradecendo o apoio do Presidente Nacional da JSB, Tony Sechi e o presidente do PSB em Rondônia Mauro Nazif e o Deputado Estadual Cleiton Roque.

Para o Coordenador  Geral da da ASEJUR em Rondônia e Diretor de Relações Publicas da JSB, Eduardo Paes, a presença dos estudantes de Rondônia no no 42º Conubes é um reflexo do trabalho de mobilização desenvolvido na escola. “Nossa entidade busca não apenas desenvolver o senso crítico como o engajamento dos alunos na solução e participação do contexto educacional, eles estão engajados em contribuir com soluções não somente para o estado de Rondônia assim como para o pais, foram 07 dias longe de seus familiares como o único e principal objetivo fazer parte dos debates, conjuntura e no final eleger o rumo dos próximos dois anos da entidade. 

Fonte: site do vereador Luciano Siqueira