'A MPB regrediu pra fase anal', critica Lulu Santos sobre funk

19/12/2017 - 12:25 hs
Foto: UAI
O cantor e jurado do The Voice, Lulu Santos, chamou atenção nesta segunda-feira ao fazer duras críticas às músicas que fazem sucesso no Brasil atualmente.
 
"Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?", escreveu o cantor em seu Twitter. A crítica foi entendida como uma referência ao clipe de Vai Malandra, nova música de Anitta lançada nesta segunda-feira, 18.
 
Diversas pessoas começaram a discutir - alguns concordando com Lulu, enquanto outros o criticavam, alegando que seria uma crítica não apenas a um determinado tipo de letras de música, mas a todo o gênero do funk e até mesmo a moradores de periferia. Com a polêmica, até mesmo o funkeiro Buchecha posicionou-se a favor de Lulu, que falou mais sobre o comentário posteriormente.
 
"Que fique bastante claro que minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com Anitta, de quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato" escreveu.
 
Confira abaixo as postagens de Lulu Santos e também algumas reações de internautas:
 
Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?
Q fique bastante claro q minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal , intransferível e soberana, nada tem a ver com @anitta d quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato.
O primeiro Rei a aderir aos súbitos do funk,funk com melodias e aquela vibe gostosa no início dos anos 90( diga-se de passagem) 

SALVE LULU 🙌🏾🙌🏾🙌🏾❤️🙏🏼 https://twitter.com/lulusantos/status/942792711849041920 …
Pessoas com cérebro pequeno entendem uma crítica a letras monotemáticas como crítica ao funk, à música negra/de periferia ou ao trabalho de um(a) artista. Absoluta falta de capacidade de interpretação. Mentalidade de fã bitolado.
Não entendo!!!
Não foi você mesmo, um dos 1ºs a valorizar o tal “funk” carioca e defendê-lo publicamente!? Tá aí o fruto do seu empenho, Parabéns pela sua contribuição!
Nunca me conformei com isso, você é incrível e foi cair no conto do bumbum...
As batidas, sonoridades e certamente varias canções são legitimamente otimas. Ñ generaliza q parece histeria. Beeejo!
Arrasa! As pessoas precisam a aprender a respeitar a opinião alheia sem partir pra ignorância com ofensas e chingos. Vc não é obrigado a nada. Tem o direito de expor o que acha, independente de ser sobre o artista A ou B. Tem meu respeito!

 


Fonte: Estadão