16 anos, estudante, Guajarimense: Anne Chimenes é a nova presidente da ASEJUR.

Uma menina com o coração nos olhos

20/12/2017 - 15:34 hs

Anne Leticia Chimenes, natural de Guajará-Mirim, Rondônia, é dessas adolescentes que parece sorrir com a mesma frequência que respira. Quando conversa com os outros, quase sempre sobre política, transmite um otimismo improvável para quem vive um dos momentos de maior descrédito da população no futuro do país. Serena, voz doce, emociona-se facilmente no meio de um assunto e não tem medo de que o interlocutor veja os seus olhos quando as lágrimas chegam. Porém, os que apostam na tese de uma pessoa frágil não sabem que ali na sua frente está uma das principais líderes do movimento estudantil e agora presidente da maior organização de juventude secundarista do estado de Rondônia.

Anne Chimenes hoje é a presidente mais jovem a ocupar o cargo de presidente da ASEJUR, com apenas 16 anos foi escolhida para ocupar o cargo após a renuncia do ex-presidente Yan Montes por argumentações particulares, Anne participou da Ação Paramaçõnica Juvenil, foi membra da Pastoral da Juventude e atualmente ocupava o cargo de Presidente do grêmio da Escola Estadual de tempo integral Simon Bolívar, escola esta hoje de referencia no estado.

Agradeço a todos os meus coletivos pela oportunidade ainda de forma provisória fico feliz em presidir esta instituição de grande relevância, quero agradecer aos ex-presidentes dessa entidade, que deixaram seu legado em prol dos estudantes e jovens de Rondônia em especial Guajará-Mirim, Eduardo Paes o grande sonhador de que os jovens podem ser meio de transformação para o país, agradeço ao jovem Yan Montes que apesar das limitações em 2017 fez seu melhor a frente do coletivo e da unidade, tenho o dever e obrigação de deixar meu legado também por essa entidade. Afirmou Anne Chimenes.

Por incrível que pareça, Chimenes ainda é uma jovem normal, interessada em se divertir e aproveitar a sua idade. É apaixonado por literatura gosta de assistir a seriados em casa, Na música, gosta de muita coisa, do rock à MPB. Tem como um dos ídolos o cearense Belchior, cuja morte lamentou em 2017. É dele a autoria de uma das frases favoritas de Anne: “Amar e mudar as coisas me interessa mais.” A partir de hoje, o que interessa a essa menina também interessa ao futuro de todo o estado é nossa pérola Guajará-Mirim.

Por Artênius Daniel
Fonte: Comunicação da ASEJUR