Construção da passarela no Espaço Alternativo de Porto Velho é retomada

05/01/2018 - 21:51 hs

Nos primeiros dias do ano, homens e máquinas já se movimentam pelo canteiro de obras e avançam para a conclusão da passarela com 184 metros de extensão no Espaço Alternativo de Porto Velho.

A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retomou os trabalhos na última quarta-feira (3), cumprindo o cronograma de obra informado ao DER. A empresa havia entrado em recesso no dia 20 de dezembro, após a conclusão da estrutura metálica do projeto.

O reinício dos serviços foi inspecionado pelo diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva. O engenheiro Franchel Fantinatti, responsável pela construção da passarela, explicou ao diretor do DER que nesta etapa é feita a instalação dos tirantes, popularmente conhecidos como estaios. “Os tirantes irão fechar o formato arquitetônico. Aí vamos avançando na segunda fase do projeto, chamada de obra fina, que incluiu serviços de instalações elétricas, pintura, e concretagem do piso e instalação das luminárias”, detalhou o engenheiro.

É gratificante poder inspecionar canteiros de obras nos primeiros dias do ano, mesmo no período de chuvas. “Costumam dizer que o ano só começa após o Carnaval, mas felizmente o governo contratou uma empresa comprometida, que incorporou o projeto”, destacou Neiva.

da Secom/RO