Partido NOVO pode lançar um candidato a prefeito em Porto Velho

Por Juan Pantoja 13/03/2019 - 11:41 hs
Partido NOVO pode lançar um candidato a prefeito em Porto Velho
Dr Fabrício Jurado, do partido NOVO

Há meses um passarinho vem dizendo que o Partido Novo, estaria pensando no nome de um advogado muito conhecido para ser o primeiro candidato a prefeito. Há um tempo venho analisando, e devido ao crescimento e o bom desempenho nas últimas eleições,  vários simpatizantes do Partido Novo estão comentando no nome do advogado e ex-conselheiro federal Fabrício Jurado, como candidato a prefeito em 2020.


Nesta semana, estive em sua residência, durante nossa conversa percebi vontade no advogado de disputar uma vaga para a prefeitura da capital. No entanto, o partido ainda esta em fase de crescimento no estado e para que isso seja possível é preciso aumentar o número de filiados a legenda que, ao meu ver, não vai ser muito difícil. 



Fabrício Jurado? Quem é? 


Fabricio Grisi Médici Jurado nasceu em 1975 em Porto Velho, filho do primeiro delegado de polícia bacharel em direito do território de Rondônia e um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia OAB/RO, o advogado Manoel Flávio Médici Jurado, e da comerciante Leiza Grisi Jurado. Fabricio Jurado é casado com Karina Baueb Jurado e juntos tiveram 2 filhos. Morou durante toda sua infância e adolescência em Porto Velho tendo ido estudar direito na capital paulista em 1993.


Fabricio teve uma carreira bem-sucedida no mercado de trabalho, começando como estagiário de direito e é advogado há 20 anos. Em 2012, indignado com a alta carga tributária e os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o NOVO em Rondônia: um partido criado sem políticos, que faz processo seletivo para seus candidatos e o único que se mantém apenas com doações voluntárias de seus apoiadores, sem usar dinheiro público.


Vida Profissional

Fabricio graduou-se em Direito pela Universidade Paulista (1998), foi Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações do Detran-RO (1999), Assessor Jurídico do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (2003-2015), Assessor Chefe do Jurídico da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (2011), Conselheiro Estadual e Presidente da Comissão de Orçamentos e Contas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (2013-2015), Membro da Comissão de Direito da Energia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (2016-2018), Conselheiro Federal e Membro da Comissão de Estudo da Reforma Política do Conselho Federal da OAB (2016-2018).