Na última pesquisa de 2019, mudanças à vista na Câmara Municipal para 2020

Por Samuel Costa 31/12/2019 - 20:11 hs

Na última pesquisa espontânea de candidatos a vereador de Porto Velho, o instituto Vision Survey mostra que, se a tendência de mudanças se mantiver como vem acontecendo há duas eleições, a dança das cadeiras será inevitável. 


A lista é composta por várias lideranças políticas que somam com o seu primeiro mandato, além de ex-vereadores, líderes comunitários, secretários municipais e profissionais liberais com grande folha de serviços prestados no município. 


Dentre os nomes mais lembrados dentre o eleitorado, principalmente entre as 21 vagas disponíveis, apenas seis dos atuais mandatários estão entre os ´mais votados´: Edwilson Negreiros (3,24%), Isaque Machado (2,82%), Joelna Holder (2,54%), Ada Dantas (2,26%), Cristiane Lopes (2,12%) e Júnior Cavalcante (0,99%). 


Na lista dos mais lembrados pelo eleitorado estão ainda os ex-vereadores Porfirio Costa, e Everaldo Fogaça; os secretários municipais Ivonete Gomes e Evaldo da Agricultura, e os líderes comunitários Samuel Costa, Raimundinho da Bike Som, Laelson do Planalto, Enedilson do Cristal e Carlinhos do Nacional. 


DADOS DA PESQUISA: 

 

UNIVERSO: ELEITORES DE PORTO VELHO 

AMOSTRAS: 709 

PERÍODO DE CAMPO: 20 A 23 DE DEZEMBRO 

MARGEM DE ERRO: 3,7 % PARA +OU – 

NÍVEL DE CONFIANÇA: 95 %