Seja bem-vindo
Porto Velho,24/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coluna Espaço Aberto

Comparações tolas entre Lula e Bolsonaro só servem para incitar quem ainda acredita em golpe contra a democracia

Confira as notas do dia.

Oobservador
Comparações tolas entre Lula e Bolsonaro só servem para incitar quem ainda acredita em golpe contra a democracia

“VIRADA DE MESA”

A grande quantidade de postagens bobas em redes sociais sobre reação  militar ao resultado das urnas é algo que poderia ser tranquilamente ignorado. Que fiquem para os alienados as conjecturas  sobre a hora H.

JUSTIÇA

Já a Polícia se encarrega de usar a Lei contra os “anarquistas” que estão se insurgindo. Felizmente em ações pontuais, como no caso do empresário do Pará, George Washington Souza, 54, que foi preso suspeito de atos terroristas em Brasília.

Bolsonarista preso com explosivos no aeroporto de Brasília teria loja em  Santarém, no PA | Santarém e Região | G1

STF

No caso de empresários suspeitos de terem financiado e ainda estarem financiando pessoas que se mantém acampadas em, frente quarteis do Exército, estes são monitorados pelo ministro Alexandre de Moraes.

LULA

Mas voltemos à manchete de hoje.  Saiu uma suposta pesquisa dizendo que o brasileiro está otimista sobre a relação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Poder Judiciário.

No STF, Lula foi recebido por Rosa Weber, Gilmar Mendes, Lewandowski, Cármen Lúcia, Toffoli, Fux, Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e Mendonça - Nelson Jr./SCO/STF

DIFERENTE

Não entendi a razão de tal pesquisa. Ué, porquê seria diferente o relacionamento entre Lula e o Judiciário. Não lembro de atrito ou conflito entre ambos que remetesse à conflito.

SEIS POR MEIA

Minha vó dizia que ações como essa são para fazer “chover no molhado”. Aliás, na verdade, isso está com cara de “enterrar” ainda mais Bolsonaro politicamente do que qualquer outro sentido real para a “dúvida”, que me parece nunca existiu em relação à Lula com a Corte Brasileira.

RUSGA

Declaradamente existe um sentimento de vingança moral de Lula para com Sérgio Moro, mas isso não tem nada a ver com o tema da tal pesquisa que atribui aos brasileiros imaginar o que pensa Lula.


PÚBLICO

Aliás, desconheço qualquer manifestação pública de Lula afrontando ou sugerindo algum tipo de birra com ministros do STF  ou juízes de primeira ou segunda instâncias.

ALVO

Então se isso não existe é mais do que óbvio de que a intenção do questionamento não tem como foco o presidente eleito e sim Bolsonaro.

Não, presidente Bolsonaro, você não é o vírus; você é a própria doença, e é  mortal - Opinião Sem Medo!

DESGASTE

Ao criar uma situação amigável do futuro presidente com o Judicário - volto a dizer que não há motivos pra ser diferente – quem fez a pesquisa aproveita para “queimar” ainda mais a imagem de Jair Bolsonaro.

MINISTRO

Falando em Alexandre de Moraes, ele  determinou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e do humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas.


LONGE

Aparentemente, Eustáquio e o humorista estão fora do País, na Costa Rica. Nas redes sociais, eles postaram um vídeo dentro de um pequeno avião, informando que "cumpririam missão/", sem especificar qual.

DENÚNCIA

Na semana passada, Bismark e Paulo Victor Souza, do Hipócritas, e Eustáquio denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Eles acusam o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”.


PASSEIO

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, teria usado avião da FAB para passar o Natal com a família em Porto Alegre. A informação é do Metrópoles.

Ministra Rosa Weber assume presidência do STF - InfoMoney

PESSOAL

Rosa Weber não tinha agenda oficial no Rio Grande do Sul. O site informou ainda que o presidente da Câmara, Arthur Lira, também viajou em avião da FAB para se divertir com a família em Maceió.

Quem é Arthur Lira, novo presidente da Câmara dos Deputados

MENOS BRILHO

O Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi um dos piores dos últimos anos. A queda no número e na qualidade dos turistas foram visíveis. 

Gramado leva magia do Natal Luz à Serra Gaúcha — Português (Brasil)

PRÓXIMO

A maior movimentação aconteceu por conta do público na região. Próximo a Gramado estão várias cidades gaúchas, com distâncias máximas de 80km. Isso permite que muitas famílias possam fazer bate-volta, sem a necessidade de gastar com hospedagem.

O Grande Desfile de Natal » Natal Luz de Gramado 2022/2023

CONSTATAÇÃO

Os preços na rede hoteleira de Gramado, nos restaurantes e casas de chocolate, estavam com reajustes absurdos em relação ao ano passado. No caso dos hotéis, ao perceberem o problema, vários estabelecimentos chegaram a reduzir em até 25% os valores dos apartamentos, mas não adiantou.

Travellers Choice: melhor hotel do mundo é em Gramado | Hotelaria

RONDÔNIA

Mas falando em preço, nem é preciso ir ao Sul para constatar os valores fora da realidade. Aqui em nosso Estado, as principais opções que a população tem estão com preços completamente fora da realidade. As diárias, onde o único atrativo é piscina, variam entre R$ 400,00 E R$ 750,00

SEM VAGA

Nada como morar em um lugar rico né? dois estabelecimentos de turismo - um em Ouro Preto do Oeste e outro em Cacoal - estavam desde o início do mês com lotação máxima para o Natal e o Ano Novo.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.