Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estudo mostra que 25% dos pacientes graves de covid-19 morrem por sequelas

O levantamento foi realizado por oito hospitais e institutos de pesquisa

Fonte: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Estudo mostra que 25% dos pacientes graves de covid-19 morrem por sequelas Após seis meses de alta, 25% dos pacientes que foram entubados com covid-19 morreram
Publicidade

Resultados preliminares da pesquisa Coalizão Covid Brasil mostraram que 25% dos pacientes que foram entubados com covid-19 morreram no período de 6 meses após alta hospitalar. A mortalidade é de 2% para internados que não precisaram de ventilação mecânica.




    Ainda de acordo com o resultado divulgado, 20% dos pacientes que foram entubados e se curaram não puderam voltar a trabalhar seis meses depois da alta hospitalar.




    Entre as sequelas mais frequentes entre os curados estão: ansiedade (22%), depressão (19%) e estresse pós-traumático (11%).

    O estudo é realizado por oito hospitais e institutos de pesquisa –os hospitais Albert Einstein, HCor e Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, além do Brazilian Clinical Research Institute e da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva– e os resultados parciais foram divulgados pela “Folha de S.Paulo” deste domingo, 21




    Catraca Livre 



    Publicidade



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.