Seja bem-vindo
Porto Velho,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito Hildon anuncia compra de 400 mil doses de imunizantes para até 30 dias

Imunização contra a Covid por parte da prefeitura deve começar em um mês, informou prefeito em coletiva de imprensa.

Fonte: Assessoria
Prefeito Hildon anuncia compra de 400 mil doses de imunizantes para até 30 dias
Publicidade





    O prefeito Hildon Chaves informou na manhã desta sexta-feira (12) que o município de Porto Velho vai comprar 400 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. A imunização contra a Covid por parte da prefeitura deve começar em um mês.

        O anúncio da compra dos imunizantes foi feita por Hildon durante coletiva de imprensa, que também teve a participação do vice-prefeito Maurício Carvalho, ambos do PSDB.

          "Hoje é um dia histórico. Até o dia 23 de fevereiro, nós, prefeitos brasileiros, e os governadores estávamos proibidos de adquirir vacina. O STF então permitiu a aquisição de vacinas por frentes subnacionais, ou seja, prefeituras e governos", disse Hildon.

              Ainda segundo o chefe do poder executivo, sua equipe trabalhou bastante, dia e noite, para realizar essa aquisição de vacinas.

                "Na primeira tentativa de aquisição, já no sábado passado, tivemos uma reunião. No domingo conseguimos que o cartório abrisse pra fazer o apostilamento do pedido de compra. Inicialmente a negociação era pra comprar a Sputnik, mas as tratativas continuaram com a vacina da AstraZeneca, que está sendo aplicada no Reino Unido", continuou.

                    Negociação realizada e plano de vacinação

                      Segundo Hildon Chaves, na quinta-feira (11) foi aberta uma conta no Banco do Brasil, em nome da prefeitura, para ser feita a compra da vacina. Essa era uma exigência da fabricante, ou seja a comprovação de fundo.




                        "Fizemos um deposito de R$ 20 milhões para comprovar à AstraZeneca sobre a compra dessas vacinas. Na tarde de ontem nós recebemos a confirmação do laboratório, de que eles dispõem nossas vacinas e de que aceita sim vende-las para o povo de Porto Velho", disse o prefeito.

                          A expetativa do município é que as 400 mil da vacina cheguem a Porto Velho entre 25 e 30 dias. Assim que os imunizantes chegarem, Hildon prometeu uma vacinação rápida à população.

                          "Nossa meta é vacinar 200 mil pessoas em até 10 dias", afirma.

                              Ainda na coletiva com os jornalista, Hildon reiterou que as vacinas serão distribuídas também para todos os distritos e comunidades ribeirinhas (no baixo, médio e alto Madeira).

                                Shoppings, escolas e postos devem ser usados como ponto de vacinação na capital

                                  Toda a aquisição das vacinas foi feita com recursos próprios da prefeitura, incluindo recursos oriundos das economias, do combate ao desperdício, do combate à corrupção. Também houve repasse, R$ 4 milhões, de deputados federais para ajudar nessa aquisição.




                                  Fonte: G1 Rondônia

                                  Publicidade



                                  COMENTÁRIOS

                                  Buscar

                                  Alterar Local

                                  Anuncie Aqui

                                  Escolha abaixo onde deseja anunciar.

                                  Efetue o Login

                                  Recuperar Senha

                                  Baixe o Nosso Aplicativo!

                                  Tenha todas as novidades na palma da sua mão.