Seja bem-vindo
Porto Velho,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fisiculturista perde 30 kg após ficar internado 62 dias na UTI com Covid

Kaique Barbanti, que tem 27 anos e nenhuma comorbidade, fez um relato nas redes sobre o seu processo de internação e alertou os mais jovens para ficarem em casa

Fonte: arquivo pessoal
Fisiculturista perde 30 kg após ficar internado 62 dias na UTI com Covid
Publicidade

Esportista desde jovem e fisiculturista, Kaique Barbanti, que tem 27 anos e nenhuma comorbidade, ficou internado 62 dias na UTI, sendo que 23 na máquina ECMO, que funciona como os pulmões e o coração de forma artificial, e perdeu mais de 30 quilos.




Em seu perfil no Instagram, Kaique fez um vídeo onde relatou a sua luta contra a Covid-19. “Na primeira quinzena, depois que fui diagnosticado com a Covid, reagi bem, fiz a quarentena em casa, mas no 13º dia o meu quadro piorou muito. Fui para o hospital com 57% do meu pulmão comprometido. No dia seguinte eu já tive que passar por entubamento”, disse.

O fisiculturista relata que no dia em que recebeu alta foi diagnosticado com tromba no coração, que depois foi para o pulmão. “É um dos quadros mais graves da Covid, a partir daí eu piorei muito e no dia seguinte eu tive que ser entubado novamente, só que dessa vez só entubamento não funcionou e eu tive que ir para aquilo que os médicos chamam de ‘última chance’ que é ECMO, a oxigenação por membrana extracorpórea, isso nada mais é do quem um pulmão e um coração artificial”.

De acordo com o Barbanti, ele ainda está em recuperação e que “provavelmente” a sua vida nunca mais será a mesma. “A Covid em casos graves não acaba quando a gente sai do hospital, ela deixa uma série de sequelas motoras e psicológicas. Eu ainda estou no processo de recuperação. Eu faço fisioterapia motora e respiratória. Eu desaprendi a falar, a comer e desaprendi a andar. Eu com 27 anos tive que aprender tudo de novo”, relata o esportista.

Em outra postagem, Kaique colocou uma foto sua de quando estava internado e fez um apelo para as pessoas ficarem em casa. “Hoje eu venho aqui não pra te distrair com uma postagem qualquer, mas sim pra te pedir um favor. Você, jovem ou velho, homem ou mulher, crente ou descrente, que está vivendo como se nada estivesse acontecendo, eu te suplico, fique em casa”, declarou.


Revista Fórum 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.