Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Presidente da Venezuela deverá enviar oxigênio para Rondônia

O governo de Nicolás Maduro tem ajudado estados da Amazônia com o envio de cilindros de oxigênio para salvar vidas de contaminados com a Covid-19

Fonte: Reuters
Presidente da Venezuela deverá enviar oxigênio para Rondônia
Publicidade

Desde que foi anunciado a falta de oxigênio em estados da Amazônia, o governo de Nicolás Maduro tem enviado ajuda humanitária com cilindros de oxigênio para estados que o sistema de saúde entrado em colapso pela falta do item. 




Nesta semana, o governo venezuelano anunciou que irá ajudar o estado do Amapá, enviando cilindros de oxigênio para o estado, item essencial para salvar vidas de pessoas intubadas com a Covid-19.  É o segundo estado brasileiro em crise sanitária gravíssima com a pandemia a ter auxílio da Venezuela. O primeiro foi o Amazonas.




Ainda segundo informações, o governo está disposto a ajudar Rondônia caso o estado precise. 

A informação é do senador Randolfe Rodrigues, em postagem no Twitter na manhã desta segunda-feira (22). 

No mês de janeiro, o governo venezuelano também ajudou o estado do Amazonas, que sofria com a falta de insumos básicos, a ter acesso ao ítem, enquanto o governo Bolsonaro enviava ao local cloroquina para o inexistente tratamento precoce contra a Covid-19. Pazuello, que ainda não foi exonerado da pasta da Saúde, é acusado de negligência com a população manauense e poderá responder criminalmente pela falta de apoio do governo no combate à pandemia. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.