Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Primeira vacina 100% brasileira é anunciada pelo Butantan

Durante as fases 1 e 2 de desenvolvimento, 1.800 voluntários devem tomar a Butanvac

Fonte: Reprodução/Governo de SP
Primeira vacina 100% brasileira é anunciada pelo Butantan Doria apresenta embalagem da Butanvac, vacina contra o coronavírus 100% brasileira desenvolvida pelo
Publicidade

Instituto Butantan anunciou sexta-feira, 26, uma vacina 100% brasileira e que irá solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para iniciar os estudos clínicos em voluntários.

A expectativa do Butantan é iniciar os testes da Butanvac, como foi batizado o imunizante, ainda em abril.




O laboratório, ligado ao governo de São Paulo, espera fabricar 40 milhões de doses até julho, após aprovação da Anvisa. As informações são do G1.

“Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clínica e iniciar a produção”, disse o diretor do Instituto, Dimas Covas.

Durante as fases 1 e 2 de desenvolvimento, 1.800 voluntários devem tomar a Butanvac




Segundo Dimas Covas, a Butanvac começou a ser produzida há exatamente um ano, em 26 de março de 2020. O imunizante foi desenvolvido com matéria-prima brasileira e a mesma tecnologia usada na vacina da gripe.

O Instituto Butantan, maior produtor de vacina da gripe do hemisfério sul, é o responsável por fabricar e distribuir a CoronaVac no Brasil.




Catraca Livre 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.