Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ministro Ernesto Araújo pede demissão do cargo de chanceler

Chefe da pasta de Relações Exteriores estava pressionado pelo Senado


Ministro Ernesto Araújo pede demissão do cargo de chanceler
Publicidade


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29). A informação teria sido repassada pelo próprio chanceler a seus subordinados, de acordo com informações do jornal O Globo.

Ernesto vinha sofrendo forte pressão do Senado nas últimas semanas. Parlamentares pressionaram o governo a demitir o ministro sob a ameaça de inviabilizar a pasta bloqueando as medidas relacionadas às relações internacionais no Congresso.

Interlocutores do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmaram que o parlamentar procurou, no início da manhã, o presidente Jair Bolsonaro para pedir a saída de Ernesto. Na conversa, disse a Bolsonaro que, se o Executivo não tomar uma iniciativa sobre o ministro, o Senado a tomaria.

Em meio à relação conflituosa com o Senado, o ministro escreveu, no fim de semana, que, em um almoço no início de março, a senadora Kátia Abreu (PP-TO), que é presidente da comissão de relações exteriores, lhe disse que ele seria o “rei do Senado se fizesse um gesto em relação ao 5G”.

Pleno.News 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.