Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Palitot solicita contratação de fisioterapeutas para as unidades de saúde de Porto Velho

Profissionais que são aptos para realizarem o procedimento de entubação de pacientes atuarão na linha de frente no combate à pandemia na capital


Vereador Palitot solicita contratação de fisioterapeutas para as unidades de saúde de Porto Velho

Visando a melhoria nas condições de atendimento à população nas UPA’s e demais unidades de saúde que atuam no combate direto a Covid-19, o vereador Professor Aleks Palitot esteve com o Prefeito Hildon Chaves, na manhã desta sexta-feira (26), onde conversou sobre a possibilidade de contratação de fisioterapeutas.

Durante o encontro Palitot falou sobre a orientação do Crefito – 18 feita há um ano atrás, data em que também protocolou o Ofício Circular nº 115/2020/GAB – VAP/CMPV com vias encaminhadas para o Gabinete do Prefeito e para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), solicitando a implantação de núcleos de fisioterapias.

Responsáveis pela entubação de pacientes com quadros de maior debilidade ocasionado pela doença, os profissionais de fisioterapia atuam na linha de frente, e esta premissa deve ser legalmente assegurada, ressaltou o Conselho de classe através de documento enviado também ao Professor Aleks Palitot.

No documento, datado em 26 de março de 2020, o vereador além da intervenção junto ao Executivo Municipal pede ainda a Secretária um levantamento das reais condições dos atendimentos aos pacientes de Covid, já antecipando a falta de insumos na capital.

“No momento em que se asseveram os números de casos de Covid-19 é necessário que o Poder Público esteja preparado para lidar com a demanda, sob o risco de perdermos uma quantidade significativo de vidas. Não podemos tratar esses números apenas como dados estatísticos da pandemia, pois são pais, filhos, parentes e amigos, são portovelhenses que merecem dignidade por parte do Poder Público”, ressaltou Palitot.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.