Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mesmo na pandemia e aulas online, maiores notas na redação do ENEM são de alunos da rede pública

Investimento do Governo tem colocado escola pública como destaque no ensino

Fonte: Divulgação
Mesmo na pandemia e aulas online, maiores notas na redação do ENEM são de alunos da rede pública
Publicidade

Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia está oferecendo à educação brasileira, estudante da rede pública de ensino de Rondônia, especificamente a Escola Major Guapindaia, estão em destaque entre as maiores médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), nesta segunda-feira, 29 de março. 


A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) avançou em diferentes frentes para garantir via rede escolar com atividades remotas, utilização de plataformas on-line, atividades do Canal Educação e Pré-Enem e preparação adequada para os estudantes do ensino público.




Os resultados destes esforços podem ser observados com a divulgação da nota do Enem, na qual os estudantes da Escola Estadual Major Guapindaia, sob gestão do professor Célio Leandro, conseguiram alcançar a expressiva pontuação com média de 980 pontos, uma das maiores notas na redação.



No início deste ano, o Governo de Rondônia, através do Governador Coronel Marcos Rocha, investiu na estrutura física e pedagógica da escola. O diretor da Escola, professor Célio Leandro, ressaltou o empenho do governador Marcos Rocha na melhora da qualidade da Educação e pela dedicação e a aproximação da comunidade escolar. “Estou há 25 anos na Educação e há dois anos, como gestor desta escola e posso afirmar que não havia vivenciado tamanho investimento e transformações proporcionados pela gestão Marcos Rocha. Rondônia deu um salto em todos os índices de forma impressionante e nossa escola tem vivido esta transformação”.


A Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho atualmente atende cerca de 1.400 estudantes  sendo que destes, 400 são dos 3º anos. 




Veja abaixo as notas e os alunos destaque

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.