Jovem de 20 anos comete suicídio no dia do aniversário e publica mensagem minutos antes de morrer em Porto Velho

'Hoje é meu aniversário e vou comemorar minha vida de merda', desabafou o jovem em uma rede social minutos antes de tirar a própria vida

05/04/2021 - 13:51 hs
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Um jovem identificado como Jefferson da Silva Chaves Diniz, de 21 anos, tirou a própria vida neste domingo (5), no bairro Caladinho, Zona Sul da capital Porto Velho (RO), no dia que completaria 21 anos de vida.

O corpo foi encontrado pela sua prima, que entrou em desespero ao chegar em casa e encontrar Jefferson estirado no chão, ela chegou a tentar reanima-lo, mas ele já estava morto.

Conforme informações levantadas pelo Portal de Rondônia, amigos do jovem relataram que ele sofria de depressão e ultimamente estava fazendo várias publicações em suas redes sociais que se sentia triste e insatisfeito com a vida.

Pouco antes de cometer suicídio, ele publicou uma mensagem em seu perfil no WhatsApp:



Em outra postagem, ele publicou “Mas uma desgraça de ano 2.1”.



Jefferson foi militar do exército brasileiro e completou o ensino médio na Escola Estadual João Bento da Costa, onde vários ex-colegas estão prestando homenagens nas redes.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

suicídio