Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Maior peixe da minha vida’, diz pescador que pegou pirarucu de 2 metros e 100 kg em RO

Vídeo da pesca se tornou um dos mais assistidos do Brasil na manhã desta terça-feira (6). Pesca esportiva é uma das atividades mais realizadas no estado.


‘Maior peixe da minha vida’, diz pescador que pegou pirarucu de 2 metros e 100 kg em RO
Publicidade

Se não tivesse filmado, a história de Fábio Fregona não passaria de mais uma história de pescador. Há cerca de duas semanas, o pescador esportivo fisgou um pirarucu de cerca de 2 m de comprimento e com aproximadamente 100 kg, em uma das partes alagadas pela cheia do Rio Madeira, na região de Jaci-Paraná, em Rondônia.

O vídeo, que foi postado nas redes sociais na segunda-feira (5), viralizou e se tornou um dos vídeos mais assistidos do YouTube, com mais de 700 mil visualizações em menos de 24 horas. Nas redes sociais, o pescador contou que vivenciou a experiência sozinho e esse foi o maior peixe que pegou.




Período de defeso

 

A pesca predatória do pirarucu está proibida até o dia 30 de abril nos rios de Rondônia. Mas, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), durante o período de defeso, é permitido que a modalidade de pesque e solte, praticada por Fábio Baca, seja realizada.

“O período do defeso é importante para a manutenção e preservação das diferentes espécies de peixes, como as diferente espécies possui formas diversas de se reproduzir, para algumas espécies temos diferentes períodos de defeso para que possamos proteger e garantir a manutenção das espécies no nosso ecossistema”, explicou o gerente de pesca aquicultura e manejo de fauna, João Batista Furtado Cordeiro.




Monstro de água doce

 

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce. Seu nome vem de dois termos indígenas pira, “peixe”, e urucum, “vermelho”, devido à cor de sua cauda. O comprimento do pirarucu adulto costuma variar de 2 a 3 metros, e o peso, de 100 a 200 Kg.



Fonte

Por Thaís Nauara e Karina Quadros — Porto Velho - G1 RO

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.