Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PR: Após 7 dias intubado por Covid-19, garoto de 12 anos recebe alta

"Eu deixo de alerta para os pais para que cuidem dos seus filhos, cuidem o máximo possível", avisa a mãe do menino

Fonte: Reprodução/Twitter
PR: Após 7 dias intubado por Covid-19, garoto de 12 anos recebe alta PR: Após 7 dias intubado por Covid-19, menino de 12 anos recebe alta
Publicidade

Breno Rodrigues, um garoto de apenas 12 anos, se curou da Covid-19 e recebeu alta do hospital nesta última quinta-feira, 8, em Ponta Grossa, Paraná. O menino ficou 13 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo sendo sete deles intubado.




De acordo com o Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva (HU) da Universidade Estadual do município (UEPG), Breno foi o pessoa mais nova a ser internada vítima do coronavírus na local. Ao sair do hospital, Breno pode rever a família que o esperava ansiosamente.

“É um misto de alegria, gratidão, é uma vitória. É o nosso milagre. A gente só entende a dor que as pessoas passam quando passa pela mesma dor. Eu nunca imaginei que meu filho fosse pegar porque a gente escutava que criança não pega, ou se pega é assintomática. Eu deixo de alerta para os pais para que cuidem dos seus filhos, cuidem o máximo possível”, relembrou a mãe, Ivete Santos Rodrigues, em entrevista ao G1.

Além da mãe de Breno, o recado foi ressaltado pelos médicos da instituição, que afirmaram o crescimento de casos graves de Covid-19 entre os mais jovens. “Não tínhamos visto nada parecido na primeira onda. Cada vez mais estamos vendo quadros mais graves em pacientes mais jovens, isso é muito assustador”, relatou o médico intensivista Thomas Daese, que atua no HU, também ao G1.

Em conjunto com o pai

Flávio Rodrigues, pai da criança, também foi contaminado pela Covid-19. Por Breno ser menor de idade, o pai que também estava contaminado decidiu ficar como responsável legal no local para acompanhar o tratamento do filho durante o período ide internação.




Pai do menino, que também estava infectado pela Covid-19, acompanhou a internação do filho por todos os dias
Crédito: Reprodução/Instagram 

Flávio dormiu todos os dias em um sofá ao lado do filho e, de acordo com ele, ficou todas as noites segurando firme a mão de Breno, falando palavras de esperança e aconchego.

Segundo ele, quando o menino despertou da sedação e não conseguia falar nada, ele escreveu um bilhete, com as mãos tremendo: “não me deixa sozinho”. Os dois já estão recuperados da doença e retornaram juntos para casa.




Catraca Livre




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.