Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Médico de RO, Ricardo Araújo, é destaque em revista pela sua atuação na linha de frente na pandemia

Além de atuar na linha de frente em UTIs para Covid – 19 de hospitais públicos e privados, ele atende no seu consultório particular Neuroclín


Médico de RO, Ricardo Araújo, é destaque em revista pela sua atuação na linha de frente na pandemia

médico Ricardo Araújo faz parte de uma geração de profissionais de saúde que entram para a história da humanidade como heróis. O início da sua carreira médica num cenário desafiador será destaque na seção Medicina da próxima edição da Revista Jovem Empreendedor.


A reinvenção que a medicina foi obrigada a passar para se adaptar a protocolos inéditos impostos pelo novo coronavírus e a velocidade como a ciência produziu imunizantes para frear o avanço da Covid 19 não deixam dúvidas: dedicação e heroísmo definem a luta diária de quem une forças para salvar vidas diante de um inimigo invisível e imprevisível.


Graduado pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e pós-graduado em neurologia em São Paulo, o médico portovelhense, de trinta anos, retornava a Porto Velho em abril de 2020, no auge do pico da doença que transformava a rotina da população mundial.




Por causa da sua especialidade em neurologia vem tendo um papel importante na linha de frente de Unidades de Terapias Intensivas - UTIs - para Covid – 19, em hospitais públicos e privados, tendo em vista que alguns pacientes apresentam transtornos neurológicos que vão desde um simples dor de cabeça a esquecimentos, AVC - Acidente Vasculhar Cerebral - e convulsões.

Embora concentre esforços no atendimento de quem luta contra o novo cornavírus, o empreendedor da saúde cumpre expediente no seu consultório Neuroclín, inaugurado em outubro do ano passado na avenida 7 de Setembro, 4412 no bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho.


Sobre a área que abraçou Ricardo Araújo tem uma definição bem peculiar. "Eu não escolhi a neurologia, a neurologia quem me escolheu". Essa escolha ocorreu, quando o então acadêmico do terceiro período deparou – se com as aulas da disciplina neuroanatomia.

De lá para cá, seguiu buscando novos conhecimentos e continua firme nesse propósito, sobretudo, num momento em que cada plantão é um desafio a ser vencido. Além do aprendizado nos livros, entretanto, inspira – se nas lições que estão sendo tiradas no cotidiano do ofício que se dedica.

"Temos que aproveitar cada segundo como se fosse o último dia das nossas vidas," reflete com autoridade de quem testemunha histórias de um novo recomeço na desafiante, mas gratificante arte de viver.

 


Fonte: João Albuquerque 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.