Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em reunião com ministro da Justiça, Expedito Netto alerta sobre a invasão irregular de terras em Rondônia

Os pequenos produtores rurais não podem ser prejudicados


Em reunião com ministro da Justiça, Expedito Netto alerta sobre a invasão irregular de terras em Rondônia
Publicidade

Em reunião, hoje (28), com o Ministro da Justiça, Anderson Torres, o Deputado Federal Expedito (PSD) Netto e o Senador Marcos Rogério (DEM) alertaram sobre as perigosas invasões de terras que estão acontecendo no estado de Rondônia.  


Expedito deixou bem claro que os parlamentares apoiam os pequenos produtores rurais e criadores de gado, e que essas pessoas jamais podem ser comparadas com os criminosos que estão invadindo terras e atuando de formas irregulares. “Precisamos valorizar os pequenos agricultores do nosso estado, que estão inclusive sendo o esteio do nosso país em meio a crise e jamais permitir que eles sejam prejudicados por essas invasões ilegais. Nosso pequeno produtor rural é quem age em consonância com as leis ambientais e garante desenvolvimento para todo o nosso estado”, enfatizou Netto.  


“É inaceitável a violência com que estão agindo esses grupos! Estamos diante de crimes federais, por isso estamos aqui no ministério solicitando uma ação federal.  Há crimes ambientais gravíssimos, violência e até manipulação de entorpecentes nesses locais”, esclareceu o Senador Marcos Rogério.  



Existem mais de cem propriedades ocupadas irregularmente em Rondônia. A ausência de efetividade do poder público vem causando desespero e a busca por medidas pessoais para combater as invasões. “Estamos à beira de uma situação muito grave na região”, completou o senador.  

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.