Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Covid-19: Deputados de Rondônia aprovam projeto que inclui pastores e padres como prioridade na vacinação

Projeto também inclui funcionários de casas lotéricas como prioridades na imunização do coronavírus.


Covid-19: Deputados de Rondônia aprovam projeto que inclui pastores e padres como prioridade na vacinação
Publicidade

Foi aprovado e publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), na última terça-feira (4), o Projeto de Lei Nº 4.987 onde define os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. Dentre os relacionados, estão pastores e padres e funcionários de casas lotéricas.



O projeto que foi sancionado pelos parlamentares estaduais, adiciona aos grupos prioritários da imunização contra o coronavírus, servidores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, trabalhadores da Caixa Econômica, trabalhadores de casas lotéricas, além de pastores e padres.



Porém, o projeto aprovado pelo legislativo, foge do Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde. Isso porque, não consta no PNI, a participação de padres e pastores e além de funcionários de casas lotéricas. Causa estranheza a decisão dos deputados estaduais em aprovar o PL enviado pelo governo, a inclusão dessas categorias nos grupos prioritários da vacinação.



Vale lembrar também, que a realização de cultos e missas, podem ser feitas de forma online, o que tira a necessidade de priorização de pastores e padres na vacinação.

O projeto agora segue para sanção do governador Marcos Rocha (sem partido), e se aprovado, começará a valer a partir da sua publicação do Diário Oficial de Rondônia.



Fonte: Rondoniaovivo

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.