Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

'Decreto permitirá ocupação de 100% nas empresas', diz Governador Marcos Rocha

Rocha diz que decreto permitirá ocupação de 100% nas empresas


'Decreto permitirá ocupação de 100% nas empresas', diz Governador Marcos Rocha
Publicidade

Rondoniaovivo - O governador Marcos Rocha (Sem Partido) deve alterar, nas próximas horas, o decreto que trata das medidas de isolamento social contra a covid-19, em Rondônia. Ele afirmou nesta quarta-feira(12), em Ariquemes, durante encontro com comerciantes locais, que irá acabar com as restrições relacionadas ao número de pessoas frequentando locais públicos, nesse caso, estabelecimentos comerciais.

“Precisamos ter os nossos negócios funcionando 100%. Hoje, vou dar um comando aqui para o Junior (Gonçalves)`, chefe de Casa Civil, pois sei que ele concorda com isso. Você vai fazer o decreto, mantendo todos os cuidados devidos, mas nós vamos tirar os percentuais de 30%, 40% e 70%. Aí, vai ficar a responsabilidade para cada um da sociedade. A única coisa que peço e, vai estar no decreto, é que a gente continue usar álcool, máscara e, claro, tocou na mão de alguém, use álcool. Isso será bom para o nosso Estado”, disse.




Caso essas novas regras, de fato, entrem em vigor, Rondônia estará com praticamente toda as medidas de restrições suspensas. Apesar de o Estado estar passando por um momento de quedas nos números de casos e óbitos por covid-19, pequeno avanço no número de vacinados e de internados, especialistas afirmam que ainda não é o momento de se baixar a guarda em relação as precauções quanto doença no país.  

Segundo dados do E-Sus Notifica, do Ministério da Saúde, que faz o acompanhamento estatístico dos casos de covid-19 nos Estados, Rondônia registrou no último dia 10 de maio, data da última atualização dos números, 6.878 casos ativos da doença e 5.635 óbitos.

Quantos às mortes diárias causadas pela covid-19, no dia 10 maio, foram 30 falecimentos em Rondônia. O pico de morte aconteceu no dia 08 de março, com 66 pessoas que morreram lutando contra a doença. O número de caso confirmados em Rondônia estava, até o dia 10 de maio, em 218.166 casos.

.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.