Mais de mil vagas de cursos técnicos e de graduação são ofertados pelo IFRO

Interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho. Vagas são distribuídas em 13 cursos, nas modalidades presencial e EaD. Veja vagas.

08/06/2021 - 11:50 hs

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com mais de mil vagas abertas para cursos de graduação e técnicos. Ao todo, 1.810 vagas são ofertadas, distribuídas em 13 cursos, nas modalidades presencial e EaD. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho.

Em nota, o instituto explicou que neste processo seletivo, não haverá a aplicação de provas avaliativas.

Cursos Técnicos Concomitantes

A seleção para o curso técnico concomitante ao ensino médio levará em conta o desempenho do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

O documento de comprovação das notas poderá ser o Histórico Escolar regular, o Certificado Encceja, o Certificado de Provão ou o Boletim/Certificado de conclusão via notas no Enem.

Vagas de cursos concomitantes do IFRO

CursoUnidadeVagas
Técnico em AdministraçãoSão Miguel do Guaporé40

Cursos Técnicos Subsequentes

No caso dos cursos técnicos subsequentes, o critério de classificação será baseado no desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

 

Vagas de cursos subsequentes do IFRO

CursoUnidadeVagas
Técnico em AgronegócioSão Miguel do Guaporé40
Técnico em EdificaçõesPorto Velho Calama40
Técnico em EletrotécnicaPorto Velho Calama40
Técnico em Manut. e Suporte em InformáticaPorto Velho Calama40
Técnico em AdministraçãoPorto Velho Zona Norte40
Técnico em FinançasPorto Velho Zona Norte40

Cursos de graduação presencial e EaD

Nos cursos de graduação, o critério de classificação será baseado no desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio. Além disso, para concorrer a essas vagas é necessário ter concluído, sem dependências, o ensino médio até a data da matrícula.

Vagas de cursos de graduação presencial do IFRO

CursoUnidadeVagas
Análise e Desenvolvimento de SistemaJi-Paraná40
Gestão ComercialPorto Velho Zona Norte40
Gestão PúblicaPorto Velho Zona Norte40
Rede de ComputadoresPorto Velho Zona Norte40

Na modalidade de Educação a Distância (EaD), os cursos superiores ofertados são em CST em Gestão Comercial e CST em Gestão Pública.

Fonte: G1