Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BARCO SAÚDE - Alan Queiroz participa de solenidade de liberação do Barco Hospital que começa a atender população ribeirinha da capital

Essa será a primeira viagem do Barco Saúde após a reforma, que foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e complementação de emendas parlamentares


BARCO SAÚDE - Alan Queiroz participa de solenidade de liberação do Barco Hospital que começa a atender população ribeirinha da capital

A cerimônia de liberação da embarcação aconteceu na manhã desta quarta-feira 09/06, no porto do Caí N’Água, e contou com a presença do Prefeito Hildon Chaves (PSDB), do vice-Prefeito Mauricio Carvalho (PSDB), da Dep. Federal Mariana Carvalho (PSDB), do Dep. Estadual Alan Queiroz e de seu irmão vereador Dr. Junior Queiroz (PL), além da presença da secretária de saúde Eliana Pasini.


Essa será a primeira viagem do Barco Saúde após a reforma, que foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e complementação de emendas parlamentares. A embarcação é uma unidade de saúde básica fluvial que estará nessa viagem em São Carlos, Nazaré e Calama, e tem como meta, a imunização de mais de sete mil ribeirinhos, já que a nova nota técnica do PNI (Plano Nacional de Imunização) orienta a imunização de todos os ribeirinhos acima de 18 anos, bem como de todas as comunidades adjacentes que ficam ao longo do percurso.


Segundo o deputado Alan Queiroz, as mais de sete mil doses das vacinas AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTec vão levar esperança para os irmãos ribeirinhos, e vale ressaltar que todos os outros atendimentos que esse BARCO SAÚDE está oferecendo nesse momento, são as maiores dificuldades em atendimento que a população do Baixo madeira tem em termos de saúde.


“Nesse momento complicado aonde estamos convivendo com uma pandemia, e a prefeitura poder colocar mais de 30 profissionais de saúde a serviço dessa população ribeirinha, é um grande alento para todos, e logico que contamos também com parcerias fortes, como a Universidade Federal de Rondônia e o Exército Brasileiro, que nos garante qualidade e segurança. ¨ Disse Alan aio lado das autoridades presentes.


Ao todo serão quase 10 dias de viagem pelos três distritos levando mais de 15 tipos de atendimentos e procedimentos médicos.


FONTE: ASSESSORIA




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.