Seja bem-vindo
Porto Velho,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

'Mulheres são vacinadas cedo para fazerem comida', diz gestor da Saúde de Teresina

Campanha de imunização contra a Covid em Teresina divide homens e mulheres por turno

Fonte: Reprodução
'Mulheres são vacinadas cedo para fazerem comida', diz gestor da Saúde de Teresina Declaração de gestor da Saúde repercutiu mal nas redes sociais
Publicidade

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que a organização dos horários da vacinação contra a Covid-19 na cidade seria “para as mulheres voltarem logo pra fazer a comida cedo”.

A declaração foi dada em entrevista à TV Clube, afiliada à Rede Globo no estado do Piauí, na última sexta-feira (11). O repórter havia questionado o presidente da Fundação a respeito dos horários de vacinação contra a Covid-19 na capital, que estão divididos assim: mulheres são vacinadas no período da manhã, das 9h às 13h, e homens, no período da tarde, das 13h às 17h.




– É para as mulheres voltarem logo para fazer a comida cedo – respondeu Albuquerque.

A fala do secretário repercutiu mal nas redes sociais, sendo preciso a FMS emitir um esclarecimento.

“BRINCADEIRA”
Nesta segunda-feira (14), segundo nota da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, a escolha da priorização das mulheres na vacinação se deu devido ao “reconhecimento por elas terem o dom da vida”.

A respeito da fala gestor de Saúde, a assessoria informou que “a declaração foi em tom de brincadeira e [em] reconhecimento de que as mulheres exercem mil funções no seu dia a dia, seja como profissionais, mães, donas de casa, filhas, avós ou netas”.




Pleno.news 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.