Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Suposta gravidez pode tirar blogueira rondoniense presa da prisão na Paraíba

Digital influencer de Porto Velho e outros estão presos por estelionato na Paraíba


Suposta gravidez pode tirar blogueira rondoniense presa da prisão na Paraíba
Publicidade

Surge um reviravolta no caso da blogueira famosa que foi presa no mês passado por suspeita de falsificação de documentos e cartões de crédito. A jovem Emanuely pode ter uma oportunidade de conseguir responder em liberdade caso esteja realmente gestante. 

O EuIdeal entrevistou um advogado especialista no tema para se aprofundar mais sobre esse caso específico. Segundo Dr. Carlos Ernesto, do escritório Carlos Ernesto & Advogados associados, essa situação sendo comprovada se encaixa no Estatuto da Primeira Infância previsto em lei. 





De acordo com o advogado, caso confirmada a gravidez, a custodiada pode se beneficiar do Habeas Corpus coletivo 143.641, Julgado pelo STF. O mesmo garante a prisão domiciliar ou outras medidas restritivas, em substituição à prisão, para mulheres grávidas e que estejam sob custódia provisória, como é o caso da Emanuely.

Ainda segundo Dr. Carlos, essa decisão é fundamentada no Estatuto da Primeira Infância (Lei 13.257/16). “A lei traz algumas garantias a serem observadas, dentre os quais uma estrutura mínima de proteção a essa gravidez, como atendimento médico de qualidade. Frisando que isso visa proteger o bebê/feto, que não pode ser penalizada pelos supostos erros da mãe”, observou Dr. Carlos.
“E aqui falamos supostos, pois é importante observar que existe um processo em curso. Não podemos fazer uma afirmação de culpa sem que nada tenha sido de fato julgado”, enfatizou ao site EuIdeal, o advogado, que representa o escritório Carlos Ernesto & Advogados. A jovem blogueira continua detida sob a custódia da justiça paraibana e nos próximos dias esse quadro pode mudar.




LEIA MAIS SOBRE O CASO NO EUIDEAL

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.