Portal da entrada de Porto Velho custou R$ 643.647,30 e valor foi emenda do ex-senador Ivo Cassol

Os Pórticos estarão nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e Rio Branco.

05/07/2021 - 19:53 hs
Foto: Raí Ferreira

A construção dos pórticos nas entradas da cidade de Porto Velho, sentido Cuiabá e também Rio Branco, entram em processo de finalização nesta segunda-feira (05). A ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura de Porto Velho que fiscaliza a execução através da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

O projeto foi avaliado em R$ 643.647,30 e foi executado com recurso de emenda do ex-senador Ivo Cassol, concebido com o objetivo de reproduzir elementos ligados a história da cidade, apresentando a identidade do município aos visitantes.


A estrutura dos pórticos foi referenciada na ponte do rio Jacy Paraná, com estrutura metálica que demonstrava o poder da ciência no início do século. Terá letreiro de informação, base de fixação e reprodução dos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, símbolo máximo da colonização e desenvolvimento da capital.


O letreiro será em aço escovado com possibilidade de iluminação interna para facilitar a identificação noturna. O coroamento do pórtico é feito por uma desconstrução da silhueta das caixas d’água, procurando através de curvas dar leveza ao elemento. As cores são baseadas na bandeira de Porto Velho. A previsão de conclusão é de quatro meses.

Matéria de autoria do jornal News Rondônia