Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ciclistas pedem segurança para a prática do esporte em Porto Velho

Buracos e velocidade excessiva nas rodovias são os principais fatores de risco

Fonte: Divulgação
Ciclistas pedem segurança para a prática do esporte em Porto Velho
Publicidade

EUIDEAL - Um aumento expressivo do número de praticantes de ciclismo durante a pandemia tem chamado a atenção das autoridades para questões relacionadas a prática do esporte na capital. As BRs, utilizadas com frequência pelos praticantes e o risco de acidentes causados por buracos são uma preocupação constante. 


De acordo com Marklin Cantanhede ciclista desde 2015, os buracos são uma preocupação constante. “Temos que estar atentos além dos veículos, também aos buracos e em certos trechos acabamos por optar em estar no meio da pista ou dentro do buraco. Por isso quando não é realizada a manutenção do acostamento colocamos a vida em risco ao optar por estar na via das carretas”, lembra o praticante da modalidade.




Já ocorreram vários acidentes em função dos buracos e enquanto as autoridades não tomarem providências as estatísticas aumentarão. “Quase todo o ciclista tem um caso de acidente envolvendo um praticante, alguns fatais.  


Ainda de acordo com praticantes, outro problema que aflige os adeptos da vida saudável são os constantes furtos de bicicletas. Pequenos assaltos vem se tornando comum em algumas rotas, principalmente nos horários noturnos e a solicitação é de que as autoridades policiais realizem mais ronda pelos percursos já existentes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.