Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confúcio Moura representa o Brasil em conferência internacional sobre perspectivas mundiais pós-pandemia

Segundo o senador e vice-presidente nacional do MDB, o evento, que contou com a participação de representantes de mais de 500 organizações políticas, tratou sobre vacinas e outros temas que atormentam povos de todos os países


Confúcio Moura representa o Brasil em conferência internacional sobre perspectivas mundiais pós-pandemia
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (06), o vice-presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), senador Confúcio Moura, representou o Brasil na Conferência Virtual Cúpula organizada pelo Partido da China PCCH, que tratou o tema: “Pela Felicidade dos Povos, a Responsabilidade dos Partidos Políticos”.

O evento online realizado por ocasião dos 100 anos de fundação do PCCH, teve o objetivo de promover uma plataforma de diálogo entre partidos internacionais e contou com a participação de mais de 500 representantes de siglas e organizações políticas.

Conforme ressalta o senador de Rondônia, o assunto principal, como esperado, foi a pandemia e teve como foco principal a nacionalização das vacinas e o aumento da produção, visando a imunização de todos. Também neste sentido, salienta Confúcio, foi discutida a viabilidade de um maior entrelaçamento entre os países, com a meta de promover a solidariedade universal.

Ainda de acordo com o parlamentar, a poluição, a violência, o terrorismo e as drogas também estiveram entre os assuntos abordados no evento remoto como assuntos que atormentam os povos dos países do mundo.

Comissão COVID-19

Após participar do evento, o senador Confúcio avaliou a importância do debate para o enfrentamento da pandemia e um restabelecimento mundial bem-sucedido.

“Nos últimos 30 anos, a China se reinventou e se projetou para a economia mundial.  A maneira de pensar do povo Chinês mudou. O país investiu fortemente na educação e na tecnologia. Com isso, a China passou de um país centralizado para um país exportador. E, com o evento, o partido faz um chamamento mundial para o compartilhamento de ideias, evidenciando que ninguém consegue sobreviver isoladamente, dentro de um nacionalismo absoluto, especialmente quanto a medicamentos e vacinas, neste momento de pandemia”.

Confúcio Moura presidiu a Comissão Mista Parlamentar de acompanhamento da COVID-19 no Congresso Nacional, durante a vigência do Decreto de calamidade, no ano de 2020. Foi aclamado por unanimidade e reconduzido à presidência da mesma comissão, no Senado Federal, no ano de 2021, a qual tem realizado agendas positivas com grande contribuição nacional, tanto com relação ao debate técnico-político-científico, quanto a sugestão de soluções, como a viabilização de mais vacinas e a inclusão em pauta e aprovação de projetos importantes para a mitigação dos impactos do coronavírus no país.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.