Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Quatro cidades de Rondônia confirmam ato pró-voto impresso no dia 1° de agosto

Nas cidades, as concentrações vão ocorrer a partir das 9 horas

Fonte: Sérgio Lima/Poder360/.
Quatro cidades de Rondônia confirmam ato pró-voto impresso no dia 1° de agosto

Movimentos de direita estão encabeçando um novo movimento nacional de rua pró-voto impresso que será realizado no 1° de agosto. Até o momento, em Rondônia, apenas Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes e Colorado do Oeste confirmaram participação. Nas cidades, as concentrações vão ocorrer a partir das 9 horas.

Em Porto Velho o ponto de encontro é no Espaço Alternativo. Em Ji-Paraná, no estacionamento do Supermercado TAI MAX. Na cidade de Ariquemes será no Espaço Alternativo/Av. Tancredo Neves. Por fim, em Colorado do Oeste na Antiga Rodoviária.

O ato na rua tende a defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que instaura o voto impresso nas eleições. A pauta, apresentada no Congresso pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) tem encontrado resistência nas comissões.

Em declarações na imprensa, o presidente quer, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digitado na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente. O relator da PEC, deputado Filipe Barros (PSL-PR), apresentou parecer favorável.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.