Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Italo Ferreira leva surf brasileiro ao primeiro ouro das Olimpíadas

A primeira medalha de ouro da história do surf em Jogos Olímpicos é verde e amarela; surfista brasileiro bateu o japonês Kanoa Igarashi

Fonte: (Jonne Roriz / COB)
Italo Ferreira leva surf brasileiro ao primeiro ouro das Olimpíadas Italo é o primeiro ouro da história dos Jogos no surfe

O Brasil faturou sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas 2021. E não foi com judô, com natação, com vela, com atletismo e nem com vôlei, os principais esportes a trazerem medalhas ao país em Jogos Olímpicos. Foi o surf! Foi a prancha e a habilidade de Italo Ferreira.

italo ferreira
Crédito: Reprodução/TV GloboItalo Ferreira fatura a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O surfista venceu a disputa contra o japonês Kanoa Igarashi (que tirou Gabriel Medina da final em uma bateria questionável) e faturou a primeira medalha de ouro já disputada pelo surf em Jogos Olímpicos. Italo Ferreira fez 15.14 pontos, contra 6.60 do adversário.

As redes sociais, depois de xingarem muito os juízes por supostamente terem prejudicado Gabriel Medina, finalmente puderam soltar a voz e gritar: “É OOOOOURO!”. Medina perdeu as semifinais, não conseguiu disputar a final, e na briga pelo bronze, perdeu para o australiano Owen Wright.

Catraca Livre 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.