Seja bem-vindo
Porto Velho,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confúcio Moura anuncia recursos para concluir obra da Creche da Zona Sul de Ariquemes

Segundo a secretária de educação do município, obras estão paralisadas há mais de seis anos


Confúcio Moura anuncia recursos para concluir obra da Creche da Zona Sul de Ariquemes
Publicidade

Em visita técnica para levantamento da situação estrutural da Creche da Zona Sul de Ariquemes nesta terça-feira (27), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) anunciou que irá viabilizar recursos em favor da conclusão das obras da instituição de ensino que estão paralisadas há mais de seis anos. O parlamentar estava acompanhado da secretária municipal de educação de Ariquemes, Elenice Salete Medeiros Piana.

De acordo com o senador, no município há quatro creches com obras inacabadas. “No Brasil, são milhares na mesma situação. Isso é uma vergonha para o país. Começam-se obras novas, com velhas paradas. Simplesmente inadmissível”, lamentou, acrescentando: “mas em Ariquemes vamos concentrar esforços para concluir a obra desta creche, na Zona Sul. Destinarei recursos para recuperar toda a estrutura e oferecer o atendimento à comunidade. A prefeita Carla Redano pode contar comigo”, assegurou o senador.

“Recebemos com muita alegria o senador Confúcio aqui, e com esta boa notícia de retomar essa obra paralisada há mais de seis anos. Sabemos que ele sempre teve carinho pela educação e tem lutado muito em favor dela no Senado. E a educação é um investimento que de fato precisamos ter. As crianças do bairro e dos demais precisam muito desse espaço. De antemão, em nome da prefeita que também tem se preocupado com a educação, agradeço pela parceria e por nos presentear com estes recursos para conclusão destas obras”, afirmou Elenice.

Perigos

Durante a visita técnica, a cuidadora Vilma Cardoso relatou que o pavilhão abandonado da creche da Zona Sul, onde ela trabalha, vem sendo utilizado por vândalos e usuários de drogas, servido de abrigo para animais peçonhentos como cobras, e oferece riscos às crianças, que pulam o muro para brincar no local e subir nos telhados.

“Sempre estou por aqui chamando a atenção das crianças, pedindo para se retirar, e aos usuários para sair. E vira e mexe mato uma cobra aqui”, disse.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.