Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

EXPEDITO NETTO VOTA FAVORÁVEL AO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

O projeto agora vai ao plenário para ser analisado pela câmara.


EXPEDITO NETTO VOTA FAVORÁVEL AO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicidade

Nesta terça-feira (17), o plenário da Câmara dos Deputados votou o recurso para que o PL 3776\2008 seja apreciado em plenário. A matéria altera a Lei n 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta a alínea e do inciso III do art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
 
O piso será atualizado anualmente, no mês de janeiro, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, nos 12 (doze) meses anteriores à data do reajuste. Complementando a Lei, a Resolução nº7\2012 do Ministério da Educação – MEC, traz os novos critérios de complementação do piso salarial. Essa resolução trata do uso de parcelas dos recursos da complementação da União ao FUNDEB para o pagamento integral do piso salarial dos profissionais da educação básica pública.
 
“É direito dos professores! Eles precisam ser valorizados! Muitos esperam por isso há muitos anos. Temos que ser justos e investir cada dia mais na educação e desenvolvimento das nossas crianças”, declarou o Deputado Federal Expedito Netto que votou favorável a matéria.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.