Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mesmo com decisão de TSE, Saulo Moreira assume vaga de deputado estadual com saída de Edson Martins

Mesmo com a recontagem dos votos, a maior sobra ainda continua sendo do MDB, com possibilidade de posse de Willames Pimentel.


Mesmo com decisão de TSE, Saulo Moreira assume vaga de deputado estadual com saída de Edson Martins

JH NOTÍCIAS - A decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, não impede a posse de Saulo Moreira na vaga deixada por Edson Martins, na Assembleia Legislativa de Rondônia, que será realizada nesta segunda-feira (13), isso porque a decisão do relator, além de ainda não ter sido publicada, cabe recurso para ser julgada pelo plenário do TSE.

Em sua decisão, Luís Felipe Salomão determinou ao Tribunal Regional que refaça a contagem dos votos, excluindo Saulo. “O recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos pelo recorrente, conforme entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral no RO 0603900-65/BA, Rel. Min. Sérgio Banhos, DJE de 25/11/2020”, determinou o ministro Luís Felipe Salomão, enterrando de vez as esperanças do ex-parlamentar de voltar para a Assembleia. O TRE-RO já foi comunicado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.