Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem sobrevive após ferro cruzar pescoço: ‘Sou um milagre’

Homem foi ferido acidentalmente em casa


Homem sobrevive após ferro cruzar pescoço: ‘Sou um milagre’
Publicidade

Aldinailson Pereira da Silva, de 29 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (23), após ter sido vítima de um grave acidente com arma caseira, conhecida como “bufete”, na última segunda-feira (20). Ele estava se preparando para fazer uma caçada durante a noite em Monte Alegre, oeste do Pará, quando disparou acidentalmente a arma fazendo com que o pedaço de ferro atravessasse o seu pescoço.

– Todos ficaram desesperados, minha família estava perto. Quando eu toquei no ferro tive certeza que ia morrer, era só o que eu pensava – contou o homem ao G1.

Aldinailson foi socorrido consciente e levado ao Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Após vários exames, foi constatado que o objeto de ferro não havia comprometido grandes vasos.

– Ele é um milagre, foi questão de menos de 1cm a distância da carótida interna, que é uma grande artéria que irriga o cérebro, se houvesse lesão nessa arterial ele morreria e não teria nem chance – afirmou o cirurgião geral Vinicius Savino.

O cirurgião explicou que o ferro atravessou a região inframandibular, fixando-se atrás do pavilhão auricular direito e fez um inchaço no local.

Após dois dias em observação pós-operatório, Aldinailson recebeu alta na manhã desta quinta, declarando gratidão a Deus e à equipe médica.

– Eu tenho certeza que sou um milagre. Se não fosse Deus e a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Municipal de Santarém eu poderia ter morrido ou sofrido alguma sequela. Eu recebi por vários setores, imagem, laboratório, vários médicos e todos muito empenhados em salvar a minha vida – disse o paciente, que é casado, tem 5 filhos e a esposa está grávida de gêmeos.

Pleno.news 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.