Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Facebook e Instagram tira do ar live em que Bolsonaro associa vacina à Aids

Bolsonaro afirmou durante live em 21 de outubro que 'vacinados estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida

Fonte: Reprodução/Instagram/Facebook
Facebook e Instagram tira do ar live em que Bolsonaro associa vacina à Aids
Publicidade

Facebook derrubou a live semanal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) transmitida na última quinta-feira, 21, em que associa a vacina contra a covid-19 à Aids.

A publicação foi retirada do Facebook e do Instagram. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

“Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”, disse um porta-voz do Facebook.

Na live, Bolsonaro repercutiu uma notícia falsa que diz que relatórios oficiais do Reino Unido teriam sugerido que as pessoas totalmente vacinadas estariam desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Aids) “muito mais rápido do que o previsto”.

Na transmissão Bolsonaro diz: “Só vou dar notícia, não vou comentar. Já falei sobre isso no passado, apanhei muito…vamos lá: relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados… quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose né… 15 dias depois, 15 dias após a segunda dose. Totalmente vacinados…estão desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto. Portanto, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live”.

A fake news propagada por Bolsonaro foi publicada no site conspiracionista beforeitnews.com, que compartilha textos dizendo que as vacinas rastreiam os vacinados e que milhões de pessoas morreram com as vacinas, entre outras mentiras.

Catraca Livre 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.