Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Semana da Juventude é celebrada com festival de skate, BMX e dança de rua, em Porto Velho

Jovens tiveram a oportunidade de demonstrar alto nível competitivo em modalidades esportivas


Semana da Juventude é celebrada com festival de skate, BMX e dança de rua, em Porto Velho
Publicidade

No último sábado (23) foi de animação, esporte, atividade voltadas à saúde e cultura para quem esteve presente ao Skate Park de Porto Velho, que sediou mais uma ação da Semana da Juventude promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

A programação começou às 16h com o festival de skate nas modalidades: amador e iniciante. Outra competição que animou a comunidade foi a disputa de bike (BMX), onde jovens atletas tiveram a oportunidade de demonstrar alto nível competitivo em modalidades esportivas que vêm crescendo diariamente e alcançando o status olímpico.

De acordo com o coordenador de juventude da Sejucel, Gabriel Barbosa, esse evento marcou uma série de atividades voltadas para juventude rondoniense que a coordenadoria vem promovendo, garantindo a proximidade do jovem com as ações do Governo do Estado. “A comunidade marcou presença ao evento, conseguimos proporcionar um sábado agradável, familiar e esportivo para os jovens presentes. Agradecemos a presença de todos e seguiremos com nossa agenda de trabalho, que certamente melhora a qualidade de vida para o jovem rondoniense”, disse Gabriel Barbosa.

DANÇA E PATINS

Além das competições, o evento contou com apresentações de atletas, dançarinos e músicos. Os patinadores mostraram suas habilidades durante o intervalo entre os torneios de skate e BMX.

Evento contou com apresentações de atletas e dançarinos

Para finalizar as competições, houve apresentações de grupos de dança de rua que abrilhantaram a noite, mostrando cada vez mais a evolução desses dançarinos, que já se tornaram destaque positivo por suas performances criativas e muito bem executadas.

AGEVISA

Uma equipe da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) participou do evento promovendo ações de testagem rápida para o vírus HIV e Hepatite. Foram dezenas de testes feitos com resultados apresentados logo após a realização do exame.

Agevisa promoveu todo o acompanhamento de saúde

A agência também promoveu todo o acompanhamento do evento para que fossem cumpridas normas básicas de distanciamento social e regras sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.

SEJUCEL

Para o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, eventos como esse, ressaltam o potencial do jovem rondoniense e apresenta à sociedade novas formas de valorização da juventude, abrindo espaços dentro da estrutura estadual para eles apresentem suas habilidades e troquem conhecimentos e experiências.

“Rondônia é um estado jovem, temos em nossas mãos a oportunidade de moldarmos o futuro do nosso país, por esse motivo, eventos como esses desempenhados durante a Semana da Juventude é algo tratado com extremo carinho pela Sejucel, pois sabemos o quanto essas ações são valorizadas por nossa juventude, e o nosso trabalho segue firme para proporcionar um calendário repleto de atividades”, disse Jobson Bandeira.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.