Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PMs forjaram crime? Dupla estava armada e menor assumiria a culpa; veja e tire suas conclusões

Um sargento, um cabo e um soldado receberam voz de prisão de um delegado plantonista na Central de Flagrantes, acusados pelos crimes de falsidade ideológica e falsa denunciação


PMs forjaram crime? Dupla estava armada e menor assumiria a culpa; veja e tire suas conclusões

EUIDEAL - Dados e estudos apontam que a Polícia Militar de Rondônia está entre as policias mais honestas do Brasil. A PM de Rondônia tem uma boa reputação entre todas as suas congêneres no país no quesito uso de violência contra o cidadão, corrupção, entre outros.

No entanto, um fato que ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), gerou desconfiança na sociedade por envolver o nome da corporação em uma manchete na qual não estamos acostumados.  

O fato é:

Um delegado de plantão da Central de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho, deu voz de prisão a uma guarnição da Polícia Militar, e acusou os militares dos crimes de falsidade ideológica e falsa denunciação.


A guarnição, composta por um soldado, um cabo e um sargento, apresentaram o plantão da Polícia Civil, um adolescente, 17 anos, e um jovem, 20 anos, acusados do crime de porte ilegal de arma.

De acordo com informações, os militares estavam patrulhando pela rua Raimundo André, Bairro Cidade Nova, quando viram a dupla em atitude suspeita. Eles estavam em duas bicicletas.

A guarnição narrou que avistou quando o jovem, de 20 anos, passou algo aparentando ser uma arma de fogo para o adolescente.

Os policiais abordaram a dupla e, na revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições em poder do adolescente.

No entanto, de acordo com informações, o homem teria passado a arma para o adolescente para que se livrasse da pena,  já que menores de 18 anos não podem ser presos preventiva ou temporariamente, nem se sujeitam às medidas cautelares diversas da prisão previstas no Código de Processo Penal.

Ao receber a arma, foi afirmado ainda que o adolescente relatou ter alugado a arma de um conhecido, para praticar assaltos. Assumindo o B.O.

Na delegacia


Desconfiado do relato dos militares, o delegado de plantão na Central de Flagrantes, determinou que uma equipe de policiais civis diligenciasse para apurar o fato narrado pelos policiais. A equipe relatou através das imagens da câmera de segurança que o jovem, de 20 anos, não passou nenhuma arma para o menor.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

.


Ao serem ouvidos pelo delegado, dois integrantes da guarnição reafirmaram que viram o jovem passar a arma ao adolescente. Mas, o terceiro PM voltou atrás, mas isso não o livrou da responsabilidade.

De acordo com estes fatos, os PMs receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar. O caso foi acompanhado pela Coordenadoria de Policiamento Ostensivo da Capital, apurou o jornal.

Após a prisão dos PMs, os jovens detidos liberados.



Com informações do rondoniagora.com e ExpressãoRondônia




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.