Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jaqueline Cassol compõe nova frente parlamentar para defender produtores de leite

O colegiado conta com deputados federais e senadores de todo o Brasil.


Jaqueline Cassol compõe nova frente parlamentar para defender produtores de leite
Publicidade

Uma nova frente parlamentar que reúne deputados federais e senadores foi lançada nessa quarta-feira (27) em Brasília para defender os interesses dos produtores de leite e fortalecer a cadeia leiteira no Brasil. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) é integrante do colegiado denominado Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite.

De acordo com a deputada o grupo tem o objetivo de debater e propor políticas que promovam a sustentabilidade da atividade e evitem crises que comprometam o abastecimento e manutenção das propriedades.

“O trabalho será para que essa frente parlamentar possa efetivamente trazer resultados e evitar que crises como a que aconteceu em Rondônia se tornem um problema frequente no Brasil”, afirmou.

A deputada destacou que os produtores de Rondônia enfrentam anualmente queda abrupta nos preços o que compromete o sustento da atividade. Em março deste ano, o preço pago pelos laticínios pelo litro de leite caiu cerca de R$0,60 e o valor repassado aos produtores passou a ser R$ 1,20. O baixo valor não cobria nem os custos de produção.

“Rondônia é o maior produtor da região norte, e o preço pago pelo litro de leite em continua como o menor entre os dez estados produtores do país”, afirmou.

Entre as finalidades da frente, estão as de buscar o aperfeiçoamento da legislação sobre produção de leite; cooperar com entidades governamentais na seleção e acompanhamento das atividades que visem melhorar e inovar a produção de leite no país; incentivar a promoção de debates, simpósios, seminários e outros eventos relacionados à Política Nacional para a Produção de Leite; e promover o intercâmbio com outras frentes parlamentares, buscando o aperfeiçoamento recíproco.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.