Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Motoristas da Uber 'perdem' recurso que informa o destino do passageiro

As informações sobre o destino da viagem eram exibidas na tela, assim que o motorista aceitasse a viagem


Motoristas da Uber 'perdem' recurso que informa o destino do passageiro
Publicidade

Rondoniaovivo - Desde a última sexta-feira (29), motoristas parceiros da Uber, plataforma de corridas por aplicativos, "perderam" o recurso que informa a destino do passageiro antes de iniciar a corrida. Diante da falta da opção no app, muitos deles estão se queixando de ter que "trabalhar às cegas".

As informações sobre o destino da viagem eram exibidas na tela, assim que o motorista aceitasse a viagem. A função havia sido liberada para todos os motoristas do aplicativo em julho de 2020, após várias reivindicações dos motoristas parceiros preocupados com a segurança nas corridas. 
 
Motorista desde 2017, Janaina Pompeo, reclama da insegurança em rodar sem saber o local de destino do passageiro. Por trabalhar na maioria das vezes no período noturno, a profissional alega que tem diminuído o ritmo das viagens.
 
“Quando o cliente chama, não aparece o destino da região, só mostra quando o passageiro está no carro. Trabalho de noite e sou mulher, não tem como trabalhar às cegas, pois sabemos que tem regiões que são perigosas. Fiquei o final de semana inteiro sem trabalhar por conta disso”, conta Janaina.

Enfrentando o mesmo problema, o motorista Rodrigo Gomes, que há 2 anos dirige pelo aplicativo, reclama dos prejuízos causados pela remoção da opção.
 
“Eu e muitos estamos desde sexta-feira sem trabalhar por questão de segurança. Não temos como sair às cegas pela cidade ir a qualquer bairro, ainda mais quem trabalha a noite. Estamos parando de ficar online e isso vai prejudicar muito tanto motoristas quanto os passageiros. Em grupos de Whats e Facebook, verifiquei que muitos estão com o mesmo problema”, conta.
 
"Me sinto insegura, essa função é uma segurança a mais pra mim, estou perdendo por não poder rodar, trabalho até tarde e aqui na capital tem bairros perigosos, mostrar o local de destino faz toda diferença para gente”, relata uma motorista de 29 anos, que preferiu não se identificar.
 
 
Segundo relatos dos motoristas parceiros, a empresa não esclareceu sobre o “sumiço” da opção de local de destino. Para alguns, informaram que seria apenas um teste na plataforma para evitar cancelamentos, para outros informaram que o sistema estava normal.
 
Uber se manifesta
 
Por telefone, a Uber informou ao Rondoniaovivo que o problema já foi solucionado e que o sistema voltou a operar perfeitamente.
 
Corrida recebida sem mostrar destino do passageiro. (Foto: Reprodução)Corrida recebida sem mostrar destino do passageiro. (Foto: Reprodução)
 



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.