Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Roda Viva vai entrevistar, de uma só vez, dois indígenas de Rondônia: Txai e Almir Suruí

O programa Roda Viva é apresentado por Vera Magalhães.


Roda Viva vai entrevistar, de uma só vez, dois indígenas de Rondônia: Txai e Almir Suruí
Publicidade

Pela primeira vez na história, o programa Roda Viva, da TV Cultura, vai trazer aos seus estúdios duas lideranças de Rondônia. Em publicação, a editoria do programa de entrevistas anunciou para a próxima segunda-feira (29), nada mais, nada menos que Txai Suruí, conhecida mundialmente por seu discurso durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26).


Primeira indígena a discursar em uma Conferência do Clima da ONU, Txai Suruí trabalha na assessoria jurídica da Associação de Defesa Etnoambiental, ONG que atua em defesa dos direitos dos indígenas. Também é fundadora e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia, que promove ações em defesa da demarcação de terras e da garantia de direitos aos povos originários.



O parente de Txai Surui, Almir Suruí também foi convidado para participar da roda de perguntas mais eclética da televisão brasileira. Almir é reconhecido internacionalmente por denunciar o desmatamento na Amazônia e buscar alternativas sustentáveis para a floresta. Nascido em Rondônia, ele já coordenou o movimento indígena do estado e discursou na Assembleia Geral da ONU.


O programa Roda Viva é apresentado por Vera Magalhães. Em Rondônia vai ao ar a partir das 21h. No site da TV Cultura, no canal do Youtube e nas principais plataformas de rede social como Facebook e Twitter, os interessados podem assistir a edição especial.


Fonte: News Rondônia 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.